Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 11.04 em disco com win7  (Lida 1913 vezes)

Offline LexAC

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 11.04 em disco com win7
« Online: 29 de Maio de 2011, 17:38 »
Boas pessoal,

estou com problemas em instalar a nova versão do ubuntu. por estranho que pareça consigo instalar a versão 10 do ubuntu e tambem a versao 10 do Linux mint. mas agora na 11 nao consigo fazer nada.. com o programa do Universal-USB-Installer meto numa pen o sistema, reinicio o pc e quando faço boot da usb aparece aquele ecra que diz algo do genero tipo para boot options press Esc. depois disso o ecra fica preto e nao aparece nada.. fico na dúvida se o problema é so meu ou se mais aconteceu a mais alguem.

procurei no forum mas nao encontrei nada de parecido. se alguem poder ajudar agradecia muito.

cumps
Lex
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 11:39 por LexAC »

jubuntux

• Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 em disco com win7
« Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2011, 21:29 »
Configurou antes a bios (temporariamente) para alterar o arranque por CD por usb?

Offline LexAC

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2011, 09:23 »
sim configurei, escolho arrancar por usb, a pen arranca chega ao menu para pedir para instalar ou instalar (compatibility mode) faço instalar e depois fica tudo preto sem fazer nada.. a partir daí tenho de desligar o portatil porque nem consigo reiniciar com ctrl+alt+del.

jubuntux

• Visitante
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2011, 17:02 »
Interessante que no meu portátil também nunca consigo reiniciar o sistema quando algum dispositivo usb está conectado! Como as instalações que tenho feito têm sido através de CD ou DVD, nunca me preocupei muito com isso..., a única coisa neste momento que lhe consigo adiantar é que verifique se a sua bios não estará a precisar de uma actualização, se for o caso tente encontrar um tópico que vá ao encontro do assunto.

Offline LexAC

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2011, 04:42 »
bem tenho noticias.. continuo sem conseguir instalar..  nao deve ser da imagem que fiz download porque com a mesma imagem consigo rodar em VMware, sendo assim nao sei. em relação a bios ela está actualizada..

queria mesmo experimentar a nova versao mas to a ver que fica para outra altura..