Linux em um pendrive

Iniciado por birak, 26 de Maio de 2011, 23:09

tópico anterior - próximo tópico

birak

Oi pessoal,
seguinte.. já vi vários tutoriais mostrando como instalar o Linux Ubuntu (mais precisamente) em um pendrive, minha dúvida é... existe uma forma de instalar o Ubuntu em um pendrive de forma que eu consigo atualizá-lo normalmente das mesma forma como se ele estivesse instalado em um micro comum? Porque todo tutorial que eu sigo.. quando vou "rodar" eu vejo aquela opção de "Instalar o Ubuntu" no desktop e ele não atualiza nem instala nada... aliás.. instala uma coisa e outra mas quando reinicia ele volta ao zero denovo... Eu queria ter um Ubuntu direto do pendrive, atualizado e com os programas que eu gosto de usar, sem ser o pendrive bootável para instalar o Ubuntu em um micro... Se for possível isso, existe forma de "montar" esse pendrive no Ubuntu ou no Windows (se for o caso)
Grato pela atenção!!!

Tota

Ola,

Para isto voce tem que usar o "persistent mode".

Acredito que no Unetbootin voce tem (em baixo ) a opção de deixar um "X" de espaço. ( space used to preserve files....)

Este espaço é o persistent mode. => http://sourceforge.net/apps/trac/unetbootin/raw-attachment/wiki/MiscWikiFiles/unetbootin-windows7.png

Clique em gravar e pronto.

Porém ( sempre tem um porém) não sei porque, dependendo do espaço que voce reserve a gravação dá pau.

Faça por tentativa e erro. ( eu tenho um pendrive de 8 gigas Kingston original, só para "brincar" de instalar distros, e se eu selecionar mais de 2 gigas de espaço reservado não instala).

Deve ser erro meu. Mas vai saber....

Se tudo ok, voce tem um live Pendrive com espaço para gravar susas coisas e que não somem a cada boot.

Mas se deseja um Ubuntu real no pen, formate o pendrive em ext2 ( é a que não tem journaling ) para aumentar a vida util do pendrive.

Escolha particionamento manual e não crie swap.

Instale e selecione a partição para gravar o GRUB sendo a do pendrive.

Inconveniente:

Algumas maquinas não dão boot com este pen.

[]'s