Baixa resolução tela ubuntu 11.04

Iniciado por Téia, 26 de Maio de 2011, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

Téia

Olá, acabo de instalar o Ubuntu 11.04 no meu notebook Intelbras i61, mas não consigo arrumar a resolução de tela, que está no máximo: 1024. Fiz o seguinte procedimento: http://www.ubuntero.com.br/2011/04/resolucao-correta-no-ubuntu-11-04-em-placas-sis-671672771-e-solucao-de-possivel-desempenho-ruim/
Mas não resolveu. Alguém pode ajudar? Obrigada, téia.

druidaobelix

Olá Téia,

Acabei de postar em um tópico relacionado ao driver SyS, basicamente usando essa indicação que v. faz, porém acrescendo algumas considerações que penso sejam importantes serem consideradas.

Se quiser consultar:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83557.0.html

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Digitaurus

Pessoal! Sou usuário novo de Linux, e preciso da ajuda de vcs! Instalei o ubuntu pra netbook no meu, mas estou com problema de resolução de tela. A resolução de tela no meu net não é a ideal. Após ler algumas dicas fiz o seguinte: Central de programas do ubuntu>>Departamento>>Sistema>>>mas após ter clicado em Sistema o ubuntu me levou para >>obter programa, me mostrando um moooonte de programas.
Então como eu faço pra simplesmente mudar a resolução de tela?
Me ajudem, por favor!
Obrigado!

druidaobelix

Olá Digitaurus,

Sempre é importante informar a versão do Ubuntu que v. está usando e quando se tratar da mais recente, que é a 11.04, sempre ajuda saber o tema, que no caso pode ser o Unity ou o Clássico, isso porque a disposição visual na tela, isto é, no ambiente gráfico do sistema, varia entre um e outro, embora as funções sejam idênticas, o que torna mais objetiva as instruções que se possa passar.

Bem, supondo que v. esteja usando a versão atual e o tema Unity, vá na barra superior, o último botão à direita, click nele e veja a entrada "Configurações do Sistema", click nela.

Abre-se um quadro de nome "Centro de Controle".
Dentro do grupo "Hardware, procure o ícone "Monitores"

Nele v. encontrará possibilidades de ajuste da resolução de sua tela.

[]'s

www.arredondar.org.br

druidaobelix

Outro modo de fazer a mesma coisa, ainda supondo a versão 11.04 e o tema Unity:

Na coluna de ícones à esquerda, conhecida como launcher (por conter os lançadores, isto é, ícones que servem à chamadas de programas, lançamento de programas), click no ícone Aplicativos.

Na caixa de pesquisa superior digite config --> aparecerá o ícone "Configurações de sistema", daí em diante, tudo igual. :-)

[]'s

Editando:

Se o tema for o Clássico:

Na barra superior, click em Sistema/Preferências/Monitores

www.arredondar.org.br

erryone

Ola.

Sou novo no Linux, instalei o Ubuntu 11.04 e atualizei, instalei o driver de terceiro da minha placa de vídeo Nvidia GeForce 8500GT, funciona bem, a resolução está boa mas longe de ser a ideal, primeiramente instalei o recomendado e só consegui usar 1024x768, não consegui voltar e tirei o driver e me dei mal pois não via mais nada depois que reiniciei, ou seja, tive que instalar de novo pois não sabia como conserar, instalei uma versão no mesmo driver com suporte a 3D que estava como experimental, ficou uma resolução maior > 1360x768, mas ainda não é a que eu necessito que é 1680x1024;
Meu monitor é uma Tv de 26', então não fica bacana usar numa config. de 1024x768.
Já li vários posts e mudei a configuração manualmente mas não ficou bom, parece que aumenta apenas a tela mas não a resolução, é como se a tela ultrapassasse o limite do monitor.

Alguém pode ajudar?