Apresentação de um Aplicativo

Iniciado por marcosaulima, 26 de Maio de 2011, 08:54

tópico anterior - próximo tópico

marcosaulima

Bom Dia...

Estou precisando elaborar uma apresentação de um aplicativo que vamos usar aqui na empresa.
Como não tenho conhecimento de qual programa poderia usar para fazer esta apresentação, solicito a quem tenha mais conhecimento uma orientação.
O que eu preciso é capturar as  telas como tambem fazer alguma observação nas mesmas.
Agradecido...

HerrSchafer

Não sei se isso resolve o seu problema, mas é possível obter uma captura de tela pressionado a tecla Print Screen (ou prtscr); então o Ubuntu vai te mostrar uma janela com uma miniatura da tela capturada e vai te perguntar o que fazer: salvar, descartar ou copiar para área de transferência; a partir daí você pode usar um editor gráfico (pra mim o melhor q existe pra usuário comum é o gimp) e fazer suas anotações.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

marcosaulima

Citação de: HerrSchafer online 26 de Maio de 2011, 09:14
Não sei se isso resolve o seu problema, mas é possível obter uma captura de tela pressionado a tecla Print Screen (ou prtscr); então o Ubuntu vai te mostrar uma janela com uma miniatura da tela capturada e vai te perguntar o que fazer: salvar, descartar ou copiar para área de transferência; a partir daí você pode usar um editor gráfico (pra mim o melhor q existe pra usuário comum é o gimp) e fazer suas anotações.

Agradeço..
Com o gimp poderei fazer esta apresentação??

HerrSchafer

O gimp é apenas editor de imagens, se quiser fazer algo como no Power Point(r) do Office(r), use o IMPRESS, que faz parte do pacote open/br office; você pode então deixar o gimp de lado, se as anotações puderem ser feitas com os textos na apresentação.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)