Autor Tópico: Recuperar arquivos deletados  (Lida 6104 vezes)

Offline Wortmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Recuperar arquivos deletados
« Online: 25 de Maio de 2011, 12:16 »
Galera, qual programa que posso utilizar no ubuntu para recuperar arquivos deletados??

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos deletados
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2011, 17:40 »
Para arquivos que estão na lixeira, é só clicar com o botão direito e mandar restaurar, ou recortar e colar onde desejar.
Se já esvaziou a lixeira eu não sei.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos deletados
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2011, 17:52 »
Galera, qual programa que posso utilizar no ubuntu para recuperar arquivos deletados??

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install testdisk
Testdisk só roda em terminal, não tem interface gráfica.

[]'s

Offline Camilabits

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
    • Testamos e Separamos tudo. Você só escolhe
Re: Recuperar arquivos deletados
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2011, 18:33 »
Oi meninos,

Eu tenho estudado recuperação de dados e gostaria de  saber quais são os programas que fazem parte desse pacote testdisk, eu conheço o photorec, o que mais tem? ou, que comando dou no terminal para saber o que faz parte dele?


Brigadinha
[]s CamilaBITs


Camila
e-mail / a-msn = camila@tecnocubo.com.br
http://www.tecnocubo.com.br Testamos e Separamos tudo. Você só escolhe

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos deletados
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2011, 18:47 »
Apenas adiciono que TestDisk é um programa "perigoso" se não souber bem usar.
Essencialmente a especialização do TestDisk é a recuperação de partições, o que significa dizer que se fizer um procedimento errado vai acabar perdendo tudo, daí a necessidade de um rigoroso estudo prévio de tutoriais e, talvez, até aumentar a experiência pessoal de manipulação com coisas mais simples, como por exemplo, fazendo o uso sobre um pendrive no qual se mandou excluir a partição e depois tentar recuperar, enfim, um prévio "treinamento".

Existem várias outras opções de softwares de recuperação de arquivos indevidamente deletados, a exemplo do Foremost, Magic Rescue e por aí vai.

Qualquer que seja o software escolhido, note que é boa prática jamais se utilizar da mesma partição na qual se procura os arquivos deletados para salvar o que encontrou. Use sempre uma partição distinta para salvar ou, talvez melhor ainda, um pendrive, sem o que se estará incorrendo em um 'loop' que não costuma dar bons resultados.

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos deletados
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2011, 22:22 »
Eu tenho estudado recuperação de dados e gostaria de  saber quais são os programas que fazem parte desse pacote testdisk, eu conheço o photorec, o que mais tem? ou, que comando dou no terminal para saber o que faz parte dele?

Ola,

Tem um tuto completo no site do desenvolvedor => http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk

Recupera até unha encravada, é muito bom, já me deu um bom dinheiro recuperando dados.

[]'s

Offline Wortmann

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos deletados
« Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2011, 21:36 »
Ae meu brother. Valew pela dica!!

Offline scilla_pc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Contextualizando... ubuntu!
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos deletados
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2011, 12:46 »
Ae meu brother. Valew pela dica!!

Oie Wortmann... boa tarde, Também perdi um arquivo e gostaria de saber se pode por o passo-a-passo de como fez...  ;D

Obrigada...

Pri.

"Sempre que tomamos decisões, elas fazem com que tudo ao nosso redor concorra para isso, então seja firme em seus propósitos e decidida no que acredita, que tudo concorrerá de acordo com o que você decidir, uma decisão muda o mundo, ou pelo menos o mudo de quem decidiu". Noslen Borges