Resposta de ping lenta (mas Internet está normal)

Iniciado por amelotti, 25 de Maio de 2011, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

amelotti

Pessoal,

depois de algumas mexidas aqui, quando dou ping em alguns endereços (google.com por exemplo) a resposta demora muito a aparecer.  A latência está normal, a Internet não está lenta, mas a resposta demora muito a ser exibida na tela. Mas achei isso tão estranho...
Pensei que pudesse ser meu roteador (recem instalado) que poudesse estar fazendo alguma diferença, mas de uma máquina Windows o "problema" não acontece. Isso não está impactando na operação da rede, mas achei bem estranho.
Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

[]'s

zekkerj

Citardepois de algumas mexidas aqui
Sem saber que mexidas foram essas, fica complicado opinar. Mas o comportamento que você descreve parece que o seu servidor DNS está demorando para responder.

Qual servidor DNS você usa atualmente?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

amelotti

Você está certo, parece que é mesmo DNS. Fiz um teste depois que postei a pergunta que havia esquecido de fazer, um ping -n. E assim a resposta foi rapida como antes! Vou checar o meu servidor DNS aqui e ver o que está pegando.
E te respondendo, as mexidas foram basicamente uma alteração no tamanho da rede (de /24 pra /23) e a instalação de um novo roteador.

muitissimo obrigado!

zekkerj

O novo roteador é um bom lugar pra começar a verificar a lentidão, principalmente se ele for o seu servidor DNS atual.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D