Autor Tópico: Desinstalar o Grub  (Lida 4580 vezes)

Offline andrewskt

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Desinstalar o Grub
« Online: 18 de Julho de 2006, 17:53 »
To com um problemão aqui, estava no windows e através da partition magic eu formatei a partição que o ubuntu estava,mas qndo reiniciei deu um problema no grub
Tem como tirar o grub?
procurei mas nao achei nada, pq na minha situaçao eu nao tenho mas 0 ubuntu instalado entao eu nao posso nem alterar o grub

Espero a ajuda de vcs

flaviofifa

• Visitante
Re: Desinstalar o Grub
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2006, 18:57 »
To com um problemão aqui, estava no windows e através da partition magic eu formatei a partição que o ubuntu estava,mas qndo reiniciei deu um problema no grub
Tem como tirar o grub?
procurei mas nao achei nada, pq na minha situaçao eu nao tenho mas 0 ubuntu instalado entao eu nao posso nem alterar o grub

Espero a ajuda de vcs

Já tive esse problema, mais faz tempo, me lembro que para resolver você tem que restaurar o mbr do windows, isso se faz com o cd de instalação do mesmo, use a opção recuperar instalação. Dê uma pesquisada na net de como restaurar o boot.

Abraço!

Flávio.

;D

Offline RC2006

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2006, 20:09 »
O processo acima é para o cd do win xp. (fixmbr)
Caso vc tenha um disquete do win98 ou Me, poderá roda-lo e, após o boot, no prompt digitar:
fdisk /mbr
« Última modificação: 19 de Julho de 2006, 08:56 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline andrewskt

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2006, 00:54 »
Opa vlw ja consegui arrumar..
Coloquei o cd do xp e digitei fixmbr e reparei o sistema...
Deu normal

Tentei usar o fdisk /mbr e nao deu mesmo

vlww