Erro dist upgrade ubuntu 10.10->11.04 [pacotes mantidos]

Iniciado por gnu, 23 de Maio de 2011, 06:45

tópico anterior - próximo tópico

gnu

Saudações livres,

há algum tempo tenho tentado atualizar o ubuntu 10.10 64bits para a versao 11.04, porem nao tenho obtido sucesso; atualizando pelo update manager ou pelo do-release-upgrade, obtenho o erro:

Não foi possível calcular a atualização

An unresolvable problem occurred while calculating the upgrade:
E:Error, pkgProblemResolver::Resolve generated breaks, this may be
caused by held packages.

This can be caused by:
* Upgrading to a pre-release version of Ubuntu
* Running the current pre-release version of Ubuntu
* Unofficial software packages not provided by Ubuntu

Se nenhum deste se aplica, então por favor relate este erro sobre o
pacote 'update-manager' e inclua os arquivos em
/var/log/dist-upgrade/ no relatório de erro.

Até o momento tentei resolver utilizando os comandos:

aptitude -f install -> na primeira execução encontrou alguns erros, que foram corrigidos. Agora, quando o executo, nao retorna nenhum erro.

dpkg --configure -a -> nao retorna nada

apt-get check -> nao retorna erro

rm /var/lib/apt/lists/* -vf ; apt-get update -> nao resolveu o problema

Tambem alterei o /etc/apt/sources.list para conter apenas repositorios do ubuntu.

O arquivo /var/log/dist-upgrade/var.log pode ser visto em: http://pastebin.com/rUxKgW85
O arquivo /var/log/dist-upgrade/main.log pode ser visto em: http://pastebin.com/yEjkacTG

Opinioes?

gnu

gnu

Não obtive solução. Formatei o HD e instalei o ubuntu 11.04.

druidaobelix

Olá gnu,

Estive lendo o link que v, enviou, a solução dada pelo John Russell, o autor da Question #155963, no final das contas o que ele fez foi uma ginástica para dar uma volta em torno de conseguir transferir as configurações e o que tinha instalado de uma para outra partição na qual ele havia instalado uma versão limpa, segundo o post dele de 25/05/2011, o que no fim, concordo, resulta igual uma atualização.

Tudo bem, é criativo, no sentido de preservar o quanto instalado, mas realmente é um workaround.

Grato por compartilhar a informação,

[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

gnu

No meu caso a partição /home era separada e havia um repositorio git com os arquivos do /etc. Formatei o HD pois havia tempos eu queria mudar o particionamento e "aproveitei" esta "oportunidade" para fazê-lo. Das minhas configurações antigas peguei o que era necessario, com intuito de deixar o sistema recem instalado mais limpo.