Autor Tópico: Unity...painel superior bloqueado  (Lida 7575 vezes)

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Unity...painel superior bloqueado
« Online: 22 de Maio de 2011, 20:48 »
bom pessoal...fiz vários testes no unity e pesquisas (que não encontrei respostas) sobre adicionar complementos no painel superior...

E nada....me parece que o painel superior é bloqueado e não dá pra mexer nele.

Sinceramente acho isso um total retrocesso se no ubuntu clássico isso é possível de ser feito, pq no unity não se consegue ?

Bom...para alguns que como eu se desesperou com isso...vale aqui uma dica...

No login do ubuntu basta selecionar "ubuntu classico" e o velho painel superior aparece sem problemas.

Isso é  bom pois não é preciso voltar para a versão antiga o que é ruim em termos de atualização do sw.

Agora se alguem descobriu uma forma de destravar o unity e principalmente colocar os complementos que conseguimos fazer no velho painel superior agradeceria bastante.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2011, 22:27 »
Também achei a Unity desnecessária,
que foi que achou que navegar pelo menu da Unity é mais fácil que pelo gnome?
sem falar que é pesado e tem um visual desagradável, uma boa docky como a AWN lucida ganha em disparado em desempenho, funcionalidade e aparência.

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2011, 22:41 »
O Unity..., tanta controvérsia tem criado!
Quem escreve também ainda não sabe até que ponto este novo formato de apresentação/produtividade corresponderá ao tão desejado lado prático das versões anteriores do ubuntu; lançou o desafio a si próprio de dar ao novo ambiente de trabalho o benefício da dúvida, sim, porque não? Ainda que tente, não esquece que tem a possibilidade de o alterar poupando-se à forma imposta pelo novíssimo ubuntu, ainda assim, encara isto como um teste à forma como naturalmente lida com determinadas surpresas aparentemente negativas, no entanto acredita que muito do que hoje é difícil e irritante, amanhã estará ultrapassado e até seja motivo de riso... ;D
Uma sugestão: se tanto incomoda o facto do painel superior não ser costumizável, tendo a possibilidade de optar pela versão clássica eventualmente mais democrática, porque não fazê-lo durante um tempo até que a inevitável mudança surja de forma mais espontânea e quiçá vista com outro olhar?  :)

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2011, 22:49 »
O Unity..., tanta controvérsia tem criado!
Quem escreve também ainda não sabe até que ponto este novo formato de apresentação/produtividade corresponderá ao tão desejado lado prático das versões anteriores do ubuntu; lançou o desafio a si próprio de dar ao novo ambiente de trabalho o benefício da dúvida, sim, porque não? Ainda que tente, não esquece que tem a possibilidade de o alterar poupando-se à forma imposta pelo novíssimo ubuntu, ainda assim, encara isto como um teste à forma como naturalmente lida com determinadas surpresas aparentemente negativas, no entanto acredita que muito do que hoje é difícil e irritante, amanhã estará ultrapassado e até seja motivo de riso... ;D
Uma sugestão: se tanto incomoda o facto do painel superior não ser costumizável, tendo a possibilidade de optar pela versão clássica eventualmente mais democrática, porque não fazê-lo durante um tempo até que a inevitável mudança surja de forma mais espontânea e quiçá vista com outro olhar?  :)

Até tentei usar o ubuntu com a Unity, mas essa nova versão não dá suporte a minha placa de vídeo Ati Radeon HD 4350, sem placa gráfica instalada fica como se estivesse rodando do cd, com a placa instalada o lag é tanto que parece que o fps cai pra 20 ¬¬
Minha placa funciona perfeitamente no 10.10, mas como não quero ficar com um sistema do ano passado migrei pro KDE.

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2011, 22:58 »
Não tentou fazendo antes um upgrade dessa placa para que reunisse as características necessárias para lidar com o Unity?

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2011, 23:03 »
Não tentou fazendo antes um upgrade dessa placa para que reunisse as características necessárias para lidar com o Unity?

Usei a ultima versão do driver, do dia 9/5

E pra mim a interface kde está bem melhor que a Unity também.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2011, 23:07 »
Unity não é gnome 2.x.
Unity é outra interface grafica com suas peculiaridades.
Primeiro temos que saber se temos hardware p/ roda-la:
http://andregondim.eti.br/ubuntu/wiki-do-hardware-necessario-do-unity/
Depois temos que nos habituar a ela ou usar outra: ubuntu classico, xfce ou kde.
Eu fikei com ubuntu classico no meu desktop e c/ xubuntu no notebook que num tem placa-video 3D.

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2011, 23:10 »
Confesso que ainda não usei a versão KDE e é difícil dizer algo acerca dessa mudança. Desde o início sempre estive no gnome! Só uma dúvida que aproveito para que me esclareça, quando se refere a placa de vídeo refere-se à placa gráfica, certo? As minhas são da nvidia e parecem até ao momento funcionar.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2011, 23:34 »
Confesso que ainda não usei a versão KDE e é difícil dizer algo acerca dessa mudança. Desde o início sempre estive no gnome! Só uma dúvida que aproveito para que me esclareça, quando se refere a placa de vídeo refere-se à placa gráfica, certo? As minhas são da nvidia e parecem até ao momento funcionar.

Sim, placa gráfica.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2011, 23:38 »
Para quem só usou gnome como você, vai estranhar o KDE, eu estranhei, a principio ele é mais bonito, mas não é tão simples de se configurar como o gnome, mas com o tempo se pega o jeito, eu demorei muito até me acostumar.

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2011, 23:40 »
Como eu sei se meu GPU roda o Unity?
Existe um programa para teste no Natty para isso. Rode o comando:

/usr/lib/nux/unity_support_test -p

Isso irá dizer se seu sistema tem o requisito mínimo capaz para o Unity.


Estive a ler isto e irei experimentar depois, tentou fazer isto antes da mudança?

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2011, 00:00 »
Como eu sei se meu GPU roda o Unity?
Existe um programa para teste no Natty para isso. Rode o comando:

/usr/lib/nux/unity_support_test -p

Isso irá dizer se seu sistema tem o requisito mínimo capaz para o Unity.


Estive a ler isto e irei experimentar depois, tentou fazer isto antes da mudança?
Código: [Selecionar]
OpenGL vendor string:   ATI Technologies Inc.
OpenGL renderer string: ATI Radeon HD 4300/4500 Series       
OpenGL version string:  3.3.10750 Compatibility Profile Context

Not software rendered:    yes
Not blacklisted:          yes
GLX fbconfig:             yes
GLX texture from pixmap:  yes
GL npot or rect textures: yes
GL vertex program:        yes
GL fragment program:      yes
GL vertex buffer object:  yes
GL framebuffer object:    yes
GL version is 1.4+:       yes

Unity supported:          yes

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2011, 00:02 »
Então o resultado foi bom!

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #13 Online: 23 de Maio de 2011, 00:04 »
Pois é, mas mesmo assim estou com um lag tremendo, o qual eu não tinha antes de instalar a placa gráfica.
 

jubuntux

  • Visitante
Re: Unity...painel superior bloqueado
« Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2011, 00:07 »
Será preocupante se assim se mantiver, o que pode não acontecer!
É, sem que aparentemente tenha razão de queixa até agora, estou desejoso para fazer este teste em casa.  :)