Autor Tópico: 3g como melhorar o sinal!!!  (Lida 8369 vezes)

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
3g como melhorar o sinal!!!
« Online: 22 de Maio de 2011, 20:23 »
Queria saber como que eu melhoro meu sinal 3g, aqui vem muito fraco, só que celular pega super bem.
Aqui sinal 3g no ubuntu 10.10 varia entre 3% 6% 9% 12% OBS: uso extenssor usb, deixo ele pindurado na janela se n nao pega. (1,8m)
Só pega bem de manha bem cedo (antes do meio dia) e a noite (6 adiante).
Alguem tem alguma ideia de como melhora isso, aqui infelizmente so chega isso . ;(
« Última modificação: 22 de Maio de 2011, 20:46 por jeancr93 »
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: 3g como melhorar o sinal!!!
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2011, 21:12 »
Queria saber como que eu melhoro meu sinal 3g, aqui vem muito fraco, só que celular pega super bem.
Aqui sinal 3g no ubuntu 10.10 varia entre 3% 6% 9% 12% OBS: uso extenssor usb, deixo ele pindurado na janela se n nao pega. (1,8m)
Só pega bem de manha bem cedo (antes do meio dia) e a noite (6 adiante).
Alguem tem alguma ideia de como melhora isso, aqui infelizmente so chega isso . ;(
O celular deve estar usando 2G(EDGE), ou então usa o celular como modem, hehe.
Pois não tem como melhorar o sinal, isso depende do modem, da antena transmissora ...
O que você pode tentar é trocar o modem

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: 3g como melhorar o sinal!!!
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2011, 22:16 »
Queria saber como que eu melhoro meu sinal 3g, aqui vem muito fraco, só que celular pega super bem.
Aqui sinal 3g no ubuntu 10.10 varia entre 3% 6% 9% 12% OBS: uso extenssor usb, deixo ele pindurado na janela se n nao pega. (1,8m)
Só pega bem de manha bem cedo (antes do meio dia) e a noite (6 adiante).
Alguem tem alguma ideia de como melhora isso, aqui infelizmente so chega isso . ;(
O celular deve estar usando 2G(EDGE), ou então usa o celular como modem, hehe.
Pois não tem como melhorar o sinal, isso depende do modem, da antena transmissora ...
O que você pode tentar é trocar o modem
modem huwei e173 conectado a :umts (3g) tipo de manha e noite chega a  2 mb ;D a tarde quando entra fika 300kbps 200kbps ;(
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: 3g como melhorar o sinal!!!
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2011, 22:30 »
Citar
modem huwei e173 conectado a :umts (3g) tipo de manha e noite chega a  2 mb  a tarde quando entra fika 300kbps 200kbps ;(

Essa questão de velocidade não é em relação a sinal, e sim a número de pessoas utilizando o serviço ao mesmo tempo.

De manhã e a noite é mais rápido porque tem menos gente utilizando, ao contrário da tarde.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: 3g como melhorar o sinal!!!
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2011, 22:36 »
Citar
O celular deve estar usando 2G(EDGE), ou então usa o celular como modem, hehe.

O duro é que usar o celular como modem esbarra em mais limitacoes.
Tenho um smartphone e uso a TIM no pré-pago, mas caso eu passe dos 10 MB no dia, eles reduzem a velocidade pela metade.
Nunca o usei como modem no PC, mas tenho certeza de que 10 MB pra mim iria durar beeemm pouquinhooo. :P

Apenas uma curiosidade ... não é a solucao dos seu problema!!

Tem um aplicativo para Android que ajuda a localizar o melhor sinal para redes GSM, CDMA, 4G, 3G e 2G.
Ele localiza torres de celular, mostra gráficos de intensidade do sinal, radar, etc.
Pode ser interessante para quem precisa achar um local melhor para posicionar o modem 3G.
O nome dele é Open Signal Maps e está disponivel para Android.
Mas acho que deve ter similares para outras plataformas ... talvez até para o Ubuntu.

Citar
modem huwei e173 conectado a :umts (3g) tipo de manha e noite chega a  2 mb  a tarde quando entra fika 300kbps 200kbps ;(

Leu o contrato da operadora?
Eles podem oferecer um percentual bem abaixo daquele que eles divulgam, já que condicoes climáticas, muita gente usando no mesmo horário e vários outros fatores influenciam na qualidade do sinal.

Talvez esses artigos ajudem um pouco:
Melhorando o sinal 3G (inclusive com uma solução caseira ...  ::))
Melhorando a conexão 3G: Repetidores de sinal

« Última modificação: 23 de Maio de 2011, 07:57 por fatecano »

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: 3g como melhorar o sinal!!!
« Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2011, 06:24 »
Citar
O celular deve estar usando 2G(EDGE), ou então usa o celular como modem, hehe.

O duro é que usar o celular como modem esbarra em mais limitacoes.
Tenho um smartphone e uso a TIM no pré-pago, mas caso eu passe dos 10 MB no dia, eles reduzem a velocidade pela metade.
Nunca o usei como modem no PC, mas tenho certeza de que 10 MB pra mim iria durar beeemm pouquinhooo. :P

Apenas uma curiosidade ... não é a solucao dos seu problema!!

Tem um aplicativo para Android que ajuda a localizar o melhor sinal para redes GSM, CDMA, 4G, 3G e 2G.
Ele localiza torres de celular, mostra gráficos de intensidade do sinal, radar, etc.
Pode ser interessante para quem precisa achar um local melhor para posicionar o modem 3G.
O nome dele é Open Signal Maps e está disponivel para Android.
Mas acho que deve ter similares para outras plataformas ... talvez até para o Ubuntu.

Citar
modem huwei e173 conectado a :umts (3g) tipo de manha e noite chega a  2 mb  a tarde quando entra fika 300kbps 200kbps ;(

Leu o contrato da operadora?
Eles podem oferecer um percentual bem abaixo daquele que eles divulgam, já que condicoes climáticas, muita gente usando no mesmo horário e vários outros fatores influem na qualidade do sinal.

Talvez esses artigos ajudem um pouco:
Melhorando o sinal 3G (inclusive com uma solução caseira ...  ::))
Melhorando a conexão 3G: Repetidores de sinal


Hum, aqui  n chega banda larga, e o pior que muita gente usa 3g aki(tmb n chega nem via radio,aqui o bairro todo e rodeado por arvores)
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(