Autor Tópico: Erro apos a instalação do ubuntu 11.04 (Gerenciador de pacotes synaptic)  (Lida 3347 vezes)

Offline Guilherme Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Ola amigos, sou muito novo no ubuntu e tbm aqui no forum... Meu problema é o seguinte, instalei aqui o Ubuntu 11.04, mas aparece uma mensagem de erro no canto superior direito da tela q diz :

Imagem editada por ter mais de 40kB
http://imageshack.us/m/714/7483/capturadetelaz.jpg
Imagem editada por ter mais de 40kB


O erro ocorre quando tento abrir o Gerenciador de pacotes synaptic ou o Gerenciador de atualizações... Aparece a mensagem:

"Não foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Encountered a section with no Package: header, E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_main_binary-i386_Packages, E:As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.'"

Eu ja desinstalei o Ubuntu e instalei outra vez mas o erro continua... Eu tbm uso o Windows na mesma makina...

Não consigo tbm instalar nem um programa, pq sempre q abro gerenciador de programas e tento procurar qualquer programa, ele carrega infinitamente e nunca termina... tipo, não aparece nem um programa para tentar instalar...

Não sei o q fazer... Sou novo no Ubuntu e não entendo muito... Ajuda ai amigos... obrigado...
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 06:39 por Tota »

Offline manasses745

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro apos a instalação do ubuntu 11.04 (Gerenciador de pacotes synaptic)
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2011, 13:54 »
Eu também estou com o mesmo erro
ja restaurei o sistema e nada
 espero que algúem nos ajude.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****