GNU no Ubuntu 11.04

Iniciado por diegoviana, 20 de Maio de 2011, 13:28

tópico anterior - próximo tópico

diegoviana

Olá a todos!

Tenho um problema que antes não tinha percebido. Estou com o GNU no meu Ubuntu 11.04.
Anteriormente tinha instalado o 10.04 na minha máquina e tentei fazer a atualização para o 10.10, só que ao final do processo dava um erro. Resolvi baixar o iso e instalar normalmente. Vi que o 11.04 já estava disponivel e baixei o iso e instalei normalmente, apagando o ubuntu anterior e instalando a nova versão. Só que não sei por que motivo minha plataforma ainda continua GNU e não Unity como deve ser. O ubuntu mudou um pouco a aparência, mas não surgiram a barra interativa da esquerda e seus outros recursos, mas é dado como o 11.04. O que faço? Não sei o que fazer... Já tentei re-instalar e nada de Unity. :/  É triste ter e não ter a nova versão. me ajudem.
Grato!

Diego Viana Silva
Iguatu -ce

Tota

Ola

Tudo bem, enganos acontecem.

GNU => gnu é um acronimo para o projeto do mesmo nome, que engloba varios aplicativos em linha de comando e o Kernel desenvolvido e mantido por Linus Torvalds.
O projeto GNU é coordenado por Jon Maddog Hall.

Já o Gnome é um ambiente grafico que roda por cima da interface gráfica X11, estes integrantes do projeto GNU. O Gnome é propriedade da Fundação Gnome.

Voltando ao assunto, como voce está com problemas no Gnome, pelo sintoma apresentado voce entra apenas na interface classica do Gnome.

Para ter acesso ao Unity ( um tema do Gnome ) voce precisa ver se sua placa de video "aguenta" o Unity.

Verifique que seus drivers de video estejam instalados corretamente.

Na tela de Logon, após entrar com sua senha, veja em baixo, à direita as opções de ambientes gráficos e escolha o Unity ( só depois de acertar sua placa ).

Caso sua placa não suporte o Unity, apenas o plano de fundo ( papel de parede ) sera visto, nenhuma barra, nada, será visivel.

Alternativamente voce pode instalar o Unity 2D pelo gerenciador de pacotes synaptic, caso sua placa não suporte 3D.

[]'s