Uma opinião: o particionamento do disco não está bom, conforme penso ter observado aos 7'51" do vídeo postado. Creio que é o caso de excluir sda2 até sda5, após **o que o sistema deve ser reiniciado antes de criar novamente as partições**.
Se for para usar da forma como está atualmente, isto é, sem previsão para acrescer outros sistemas operacionais, então, após ter excluído as partições mencionadas e após ter reiniciado, crie **mais três partições primárias** (sda1 já é primária), que então estarão como sda2 e sda3 e sda4, podendo serem usadas sda2 para o sistema e sda3 para /home e sda4 para swap, em resumo, para ficar igual ao que está atualmente, **deixe o sistema com 4 partições primárias**, porém, sobretudo, deixe o sistema Linux principal na partição primária sda2 e não numa partição estendida.
Faça a exclusão das partições, a partir do LiveCD, usando o Gparted, lembrando que neste, antes das exclusões, é necessário clicar sobre o botão direito do mouse sobre a partição swap e acionar swapoff (desativar swap), pois esta estará travada, já que usada desde o início do carregamento do live (noswap na linha de carga não funciona no Ubuntu).