Autor Tópico: erro initramfs  (Lida 14394 vezes)

Offline isoectro_sp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
erro initramfs
« Online: 25 de Outubro de 2010, 05:01 »
Bom dia pessoal, td joia?
Bom estou tendo um problema durante a instalação das versões do ubuntu 10x, nas versões anteriores 9x instala normalmente mais quando tento instalar a versao 10.04 ou a 10.10 não consigo. Carrega a tela do ubuntu, porém, aparece a seguinte msg de erro:

(initramfs) unable to find a medium containing a lives file system.

Estou tentando instalar em um notebook Positivo Mobile Core 2 Duo 2.0, 1gb de Ram e 80gb HD.

Já baxei várias imagens e gravei em velocidade baixa e nada.
Tentei na versão Xubuntu 10x e nada também, alguém aí me ajuda pelo amor de Deus, faz uma semana que to tentando e nada. No agurado e agradeço desde já. Abraços.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: erro initramfs
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2010, 09:59 »
(initramfs) unable to find a medium containing a lives file system.

Ola,

O erro indica problemas de leitura na imagem contida no cd rom

Explique como esta extraindo a imagem .iso do sistema e gravando no cd r.

Lembre-se que cd regravavel não serve para esta finalidade.

Você já tentou fazer um live pendrive com esta .iso?

[]'s

Offline isoectro_sp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: erro initramfs
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2010, 09:33 »
Já tentei e nada =(
usei o Netbootin pra criar o pendrive bootavál com a versão do ubuntu 10.10 e nada. Carrega a tela do ubuntu, porém aparece o mesmo erro. Tive que instalar a versão 9.10 do ubuntu. Pq as versões 10x não instalam. Fico na espera. Agradeço desde já.

Offline alexander_pb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: erro initramfs
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2010, 11:25 »
Já tentei e nada =(
usei o Netbootin pra criar o pendrive bootavál com a versão do ubuntu 10.10 e nada. Carrega a tela do ubuntu, porém aparece o mesmo erro. Tive que instalar a versão 9.10 do ubuntu. Pq as versões 10x não instalam. Fico na espera. Agradeço desde já.


Eu tive esse problema, aí eu baixei a versão para Netbook e resolvi, usei também o netbootin!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: erro initramfs
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2010, 12:05 »
Placa de vídeo SiS?

Também não consegui dar boot no 10.04.1, instalei o 9.10, instalei o driver da SiS e atualizei com o alternate do 10.04.

Se for SiS, recomendo o artigo:

http://julianosodeiro.wordpress.com/2010/05/09/plymouth-correto-ubuntu-10-04-e-sis-mirage-3-771671-672-nvidia-e-ati/

boa sorte.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline isoectro_sp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: erro initramfs
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2010, 17:26 »
Pidgin é exatamente com disse no link que me sugeriu. Ao tentar instalar o ubuntu 10.04 ou 10.10 fica umas listras como se fosse uma tv sem sintonia. Quando instalei a versão 9.10 a resulação ficou horrivel 800x600, mas instalou de boa. Proucurei alguns artigos e encontrei um instalador deb xorg-driver-sismedia-0.9-1.deb onde obtive a resulação normal de 1280x768. Chegando em casa vou seguir os passos do artigo indicado e gostaria de saber como fez pra atualizar com o alternate do 10.04. Desde já agradeço. Abraços.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: erro initramfs
« Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2010, 20:37 »
1-Baixe e grave o cd de instalação alternate
2- (com o 9.10 carregado) Insira o cd na gaveta do cd-rom
3-Uma mensagem aparecerá na tela oferecendo a você a oportunidade de atualizar o sistema usando este CD
3-Siga as instruções na tela

Boa sorte.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline ssmterry

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: erro initramfs
« Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2010, 09:41 »
Bom pessoal, eu consegui resolver esse problema que ocorreu no meu ubuntu 10.10, da seguinte maneira:
Com o CD de instalação do ubuntu 10.10 eu não consegui, pois ele não consegue montar e nem desmontar o sistema de arquivos linux, onde está minha "/home".
Porém só consegui resolver com o CD de instalação do ubuntu 10.04.

Coloque o CD no drive -> Abra o ubuntu através do CD -> vá no menu Aplicativos -> Acessórios -> Terminal, e digite

sudo e2fsck -C0-p-f-v /dev/sda1

explicativo:

C é maiúsculo
0 é zero
-p para corrigir automaticamente a maioria dos problemas. Se o dano é muito grave, ele lhe dará um relatório recomendando o que tem de fazer.
-f significa "forçar" (executar a verificação de qualquer maneira, mesmo se o sistema de arquivo não precise)
-v é para "verbose" (dizer o que está fazendo / fez)
e2fsck é o programa de verificação e reparação de sistemas de arquivos ext.
sda1 é onde está instalado o linux (/home)

Esta dica foi enviada no tópico "Ubuntu 10.04 - como posso corrigir erro de montagem -initramfs?" pelo "libonati"