Autor Tópico: [Resolvido] De novo o mesmo problema no boot  (Lida 6969 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2011, 18:47 »
Calma

Offline facsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2011, 18:51 »
Achei bobo o motivo pra o colega dar um fora na ajuda. O fato é aquele mesmo. To tendo q formatar o pc mais vezes num Pequeno interval de tempo.

Existe a possibilidade do Linux não ter desmontado a root antes desligar e desligou ela 'ativa'?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2011, 18:51 »
Ao asghan. Você vai trabalhar porque não sabe como resolver.
Você fala como um fanboy

Com certeza vc não entendeu o q eu quis dizer, já imaginava, sobre ser fanboy, o objetivo não vc dito sobre o sistema operacional, até pq uso Windows no trabalho, mas todo meu texto foi direcionado a vc.

Não vou me prolongar, com mais de 5 anos com uso de sistema Linux, esse comentário se encerra aqui .
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fanboy . Um pouco de cultura, aliás, te admiro em estar tentando solucionar o problema, faço votos q consiga. Boa sorte colega !!!! :-)
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline facsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2011, 19:06 »
Asghan, Agora só posso te agradecer. Mas só poderei verificar quando estiver em casa. Me surpreende o fato de eu não ser o único e ser algo q ainda não foi "consertado"
Sou noob em Linux não minto mas tive mais complicações com ele do que com o Windows. Por isso de certa forma defendo o win em relação ao Linux.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2011, 19:13 »
Asghan, Agora só posso te agradecer. Mas só poderei verificar quando estiver em casa. Me surpreende o fato de eu não ser o único e ser algo q ainda não foi "consertado"
Sou noob em Linux não minto mas tive mais complicações com ele do que com o Windows. Por isso de certa forma defendo o win em relação ao Linux.

Tranquilo cara, na verdade eu tive esse problema e só parou de acontecer quando eu separei a home, acho q meu HD tá bixado de tanto eu formatar, mas cara, no Linux vc vai aprender muitooo, eu acho mesmo q virei Fanboy por esses dias, fiquei tão encantado quando consegui rodar o Unity nativo q alucinei !!!!

Qualquer coisa volte ai!!!! Boa noite pra ti e bom fim de semana !!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2011, 19:56 »
Ola asghan, vc conseguiu rodar o Unity 3D ou o Unity 2D ou ainda vc estava tentando rodar na maquina virtual?

Colocou em definitivo no HD o 11.04? Te passei algumas dicas em outro topico nao sei se ajudou, era so instalar o driver 173 mesmo e problema resolvido?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2011, 21:01 »
Ola asghan, vc conseguiu rodar o Unity 3D ou o Unity 2D ou ainda vc estava tentando rodar na maquina virtual?

Colocou em definitivo no HD o 11.04? Te passei algumas dicas em outro topico nao sei se ajudou, era so instalar o driver 173 mesmo e problema resolvido?

Platão, consegui rodar o Unity nativo 3D, consegui com o driver 173, tá muito bom até agora e tenho usado o pc direto, fiquei bem contente com essa mudança no Ubuntu, meu monitor é de 15 polegadas e ganhei boa área de trabalho.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline facsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #23 Online: 18 de Junho de 2011, 13:14 »
Nada...

Ate pra formatar ta dificil. Ele fica procurando a particao e nao passa em uma parte da instalaçao.

Vou dar boot com UBCD pra tentar formatar a particao com outro programa...

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #24 Online: 18 de Junho de 2011, 13:17 »
Eu sinceramente até agora não sei como resolver esse problema, no meu caso após ter separado a home nunca mais aconteceu e olha q era sempre q dava erro. Imagino q seja meu hd pq o Mandriva tbm deu erro e precisei fazer a verificação pelo fsck na mão.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline facsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #26 Online: 21 de Junho de 2011, 15:49 »
Nao sei se isso faz diferenca, mas vc ta usando ext3 ou ext4?

Paulo Correa

  • Visitante
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #27 Online: 21 de Junho de 2011, 17:15 »
Nao sei se isso faz diferenca, mas vc ta usando ext3 ou ext4?
facsi, o padrão do Ubuntu é o ext4

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #28 Online: 22 de Junho de 2011, 03:43 »
Uma opinião: o particionamento do disco não está bom, conforme penso ter observado aos 7'51" do vídeo postado. Creio que é o caso de excluir sda2 até sda5, após **o que o sistema deve ser reiniciado antes de criar novamente as partições**.

Se for para usar da forma como está atualmente, isto é, sem previsão para acrescer outros sistemas operacionais, então, após ter excluído as partições mencionadas e após ter reiniciado, crie **mais três partições primárias** (sda1 já é primária), que então estarão como sda2 e sda3 e sda4, podendo serem usadas sda2 para o sistema e sda3 para /home e sda4 para swap, em resumo, para ficar igual ao que está atualmente, **deixe o sistema com 4 partições primárias**, porém, sobretudo, deixe o sistema Linux principal na partição primária sda2 e não numa partição estendida.

Faça a exclusão das partições, a partir do LiveCD, usando o Gparted, lembrando que neste, antes das exclusões, é necessário clicar sobre o botão direito do mouse sobre a partição swap e acionar swapoff (desativar swap), pois esta estará travada, já que usada desde o início do carregamento do live (noswap na linha de carga não funciona no Ubuntu).
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline facsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: De novo o mesmo problema no boot
« Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2011, 23:38 »
Pessoal, consegui resolver com o comando fsck, como o usuario tota falou. So que eu nao consegui fazer isso pelo live cd do ubuntu. Usei o UBCD. Abri uma versao do linux pra particao que tem nele e ali consegui usar o fsck. Ai funcionou tudo.
Coloquei o ubuntu aqui pra procurar por erros do HD e nao achou nada. Meu HD ta bom. Foi algum erro na desmontagem mesmo. O fsck pediu pra apagar um arquivo do usuario e outro num sei o que de bitmap.

Obrigado a todos. E ja sabem, caso nao consigam resolver com o live cd, apelem pro ultimate boot cd rom. tem varios programinhas que sao de grande ajuda