Autor Tópico: Problemas placa de vídeo Intel  (Lida 1848 vezes)

Offline zzedmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Problemas placa de vídeo Intel
« Online: 18 de Maio de 2011, 21:55 »
Boa noite.
Tenho um placa de vídeo intel modelo:
Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controler

Note Hp G60.

cat /proc/version
Linux version 2.6.38-8-generic (buildd@vernadsky) (gcc version 4.5.2 (Ubuntu/Linaro 4.5.2-8ubuntu3) ) #42-Ubuntu SMP Mon Apr 11 03:31:50 UTC 2011

Fiz a atualização do sistema operacional e funcionou tudo muito bem. Estou usando o Kubuntu 11.04 agora.

O meu problema é com a versão do Kernel. No 2.6.38-8-generic as cores não ficam 100% no kernel antigo funciona bem.
Outra coisa que constatei foi que usando o virtual box, tudo que ele executa fica na cor certa.
Vejam a imagem abaixo:
http://imageshack.us/photo/my-images/535/imagemgny.png/
O lado esquerdo é no Ubuntu com as cores erradas, e no lado direito no virtualbox com as cores certas.

Alguém tem uma solução?
Se eu usar o Kernel antigo o desempenho cai, e também não posso trabalhar em conjunto com o virtualbox pois ele tem um patch incluso no kernel.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Problemas placa de vídeo Intel
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2011, 23:20 »
Nem sempre o kernel novo é a melhor opção. O kernel é pensado e construído para rodar nos dispositivos de hardware mais atualizados e muitas vezes isso sacrifica a compatibilidade com hardware mais antigo. Além disso, o unity do 11.04 ainda apresenta alguns bugs e, de acordo com o que tenho lido neste fórum, exige bastante da placa de vídeo.

Eu uso o 10.04 a até o mês passado estava com o kernel 2.6.32. Li e pesquisei bastante e depois instalei o kernel 2.6.38-1 e percebi uma pequena melhora no desempenho, particularmente no consumo de energia. Mas, essa melhora não é assim tão expressiva.

Então, no seu caso, use o kernel antigo mesmo.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline zzedmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problemas placa de vídeo Intel
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2011, 21:01 »
Tive que optar em usar o Kernel antigo mesmo.

Não tive saída...
Desinstalei o Kernes mais atual. E estou usando um antigo com os headers e tudo que tem direito :D

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problemas placa de vídeo Intel
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2011, 22:44 »
Creio que, antes da solução mais radical, poderia ter tentado ajustar o gamma, talvez desse certo.

Algo nessa linha de raciocínio:

Calibrar cores em definitivo

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83952.0.html

[]'s


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.