Autenticação

Iniciado por spirit, 17 de Maio de 2011, 11:19

tópico anterior - próximo tópico

spirit

Olá pessoal.
É o seguinte...
Na empresa onde trabalho temos um servidor debian com samba. Os clientes são ubuntu 10.04.
O problema é que sempre que o usuário vai logar o  winbind não autentica o usuário. Porque  não pegou rede. Tenho que
reiniciar o pc várias vezes  ou re-iniciar o serviço winbind. Aí sim o pc pega rede e autentica. Alguém poderia ma dar uma dica?

zekkerj

Vc configurou a rede pelo Gerenciador de redes, ou pelo arquivo "interfaces"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

spirit

Olá.
Bem, foi pelo arquivo interfaces.
Aqui é assim: Servidor debian 6. Samba e Ldap.
Os clientes todos são ubuntu 10.04 e pam.
E como eu disse, quase todos os clientes
na hora de logar, não são autenticados. Então é preciso que eu reinicialize o serviço winbind.
/etc/init.d/winbind restart.

Obrigado pela ajuda.

zekkerj

Ué, mas vc não tem LDAP? Pra quê precisa do Winbindd?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

spirit

Olá,
é o winbind que autentica os usuários no samba.

zekkerj

Mas não precisa ser... o LDAP pode autenticar pra vc, sem necessidade de ter um "winbindd" rodando, o próprio PAM consulta o LDAP e autentica o usuário. Eu uso isso aqui no serviço...

spirit

Então... O que devo fazer? Pode me esclarecer com devo proceder?

Tudo que fiz aqui na empresa foi de tutorial que achei na net.

spirit

Valeu pessoal. Consegui. Era um pequeno erro no smb.conf.