ubuntu 11.04 não inicia

Iniciado por pastor_helio, 14 de Maio de 2011, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

pastor_helio

Estava usando o Ubuntu 10.10 e então atualizei para o 11.04, funcionou até aparecer uma msg. de erro no Gerenciador de pacotes.
Resolvi então fazer uma instalação limpa, aí surgiu outro problema, primeiro deu uma msg. de que não tinha o hardware para rodar o natty,
então baixei o driver da placa de vídeo da Nvidia series 7 maximus, só que agora ele abre pede senha, mas quando entra na área de trabalho
simplesmente congela.
Meu Pc. é um Intel Core 2 Duo,
Placa mãe Asus P5kpl-am
placa de vídeo nVidia serie 7 Maximus Vr. 816,
2gb ram.
Lí em outro post aqui do fórum que o 11.04 não é compatível com hardwares anteriores a 2007, será que existe uma solução além da óbvia que
é comprar uma plca de vídeo mais nova?

OBS.: Fiz uma instalação limpa em um Notebook HP Pavillion dv5-1420br AMD Turion X2 Driver ATI/AMD FGLRX, e está funcional normal até agora.
O incrível é que diz que este drive não está ativado.

Sou usuário de LINUX a muito tempo mais não sou muito fuçador, talvez a resposta esteja bem na minha frente e eu não estou vendo. Solicito ajuda
aos nobres usuários que por ventura tenham enfrentado este mesmo problema e encontrado uma solução.

xluisfernando

O sistema consegue entrar em modo de texto?

CTRL+ALT+F1 nome de usuário e senha

Se não, pela especificação da sua placa-mãe, tente conectar o monitor à saída on-board da placa, que possui uma especificação mais recente do que a sua placa de vídeo
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS