Autor Tópico: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]  (Lida 4190 vezes)

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Online: 09 de Maio de 2011, 00:23 »
Pessoal, preciso escolher qual Kubuntu devo usar, se o 10.04 ( creio que seja LTS ) ou o 11.04.

O primeiro eu já possuo o cd e o segundo eu ainda tenho que baixar.

Para quem já usa - a diferença entre os dois é muito 'gritante' ou se eu instalar o 10.04 já está de bom tamanho?

Boa semana a todos.
« Última modificação: 09 de Maio de 2011, 06:24 por Darth Vader »

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04...
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2011, 00:36 »
Cara, eu acho que pelo 10.04 ser um LTS, ele seja melhor, mas alguns programas dele já estão um pouco desatualizados, mas no 11.04 estou com alguns problemas e faz alguns dias que estou tentando resolve-los, mas até agora sem sucesso. Então instale o 10.04 (que acho que seja melhor, pois é um LTS) e se não tiver bom, tente o 11.04.
Até breve...
:-D


Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04...
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2011, 01:26 »
Instale o 10.10. Show de Bola!!

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04...
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2011, 06:20 »
Instale o 10.10. Show de Bola!!

Legal, Edson, mas é que versões LTS tem 3 anos de suporte de atualizações ( por isso fiquei tanto tempo com o Ubuntu 8.04, saudades...)
Na verdade, esse lance de atualizações de versão de 6 em 6 meses é um saco do tamanho do mundo.

Obrigado pela dica.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04...
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2011, 06:23 »
Cara, eu acho que pelo 10.04 ser um LTS, ele seja melhor, mas alguns programas dele já estão um pouco desatualizados, mas no 11.04 estou com alguns problemas e faz alguns dias que estou tentando resolve-los, mas até agora sem sucesso. Então instale o 10.04 (que acho que seja melhor, pois é um LTS) e se não tiver bom, tente o 11.04.
Até breve...
:-D

É, esse lance de programas desatualizados é um saco. Mas então eu vou ficar com o 10.04 mesmo, é LTS, já tenho o cd aqui e depois eu atualizo ( o que me dá raiva, porque não gosto de ser obrigado a atualizar, mas o lance do Linux é isso mesmo, fazer o quê? Uma hora tem que acontecer, embora eu deteste...)

Valeu pela dica!

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2011, 09:23 »
Olá Darth,

Quando tiver tempo, dê uma olhada no Linux Mint LMDE.

O site é http://www.linuxmint.com/ .

É uma distro baseada no Debian, que se atualiza permanentemente.

Não precisa de atualização periódica. Estou usando a dita cuja há vários meses e tudo vai bem.

Abraço

Flavio

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2011, 14:30 »
Cara, eu acho que pelo 10.04 ser um LTS, ele seja melhor, mas alguns programas dele já estão um pouco desatualizados, mas no 11.04 estou com alguns problemas e faz alguns dias que estou tentando resolve-los, mas até agora sem sucesso. Então instale o 10.04 (que acho que seja melhor, pois é um LTS) e se não tiver bom, tente o 11.04.
Até breve...
:-D
Pros programas desatualizados, há o repositório Backports.

Instale o 10.10. Show de Bola!!

Legal, Edson, mas é que versões LTS tem 3 anos de suporte de atualizações ( por isso fiquei tanto tempo com o Ubuntu 8.04, saudades...)

3 anos, não: cinco. O suporte do 8.04 (2008) termina este ano. O do 10.04 (2010), em 2015.

Citar
Na verdade, esse lance de atualizações de versão de 6 em 6 meses é um saco do tamanho do mundo.

Obrigado pela dica.
Eu também não gosto desse ritmo. E não é toda versão que fica legal; algumas ficam acima da média, outras abaixo. E logo quando vc começa a "tomar o sistema nas mãos", está na hora de atualizar de novo.

E ainda tem gente que gosta das distros "rolling release", como sugeriram aqui em cima do Linux Mint. É o gosto de cada um, fazer o quê?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04...
« Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2011, 14:37 »
Instale o 10.10. Show de Bola!!

Legal, Edson, mas é que versões LTS tem 3 anos de suporte de atualizações ( por isso fiquei tanto tempo com o Ubuntu 8.04, saudades...)
Na verdade, esse lance de atualizações de versão de 6 em 6 meses é um saco do tamanho do mundo.

Obrigado pela dica.

Cheguei a instalar o LTS e alguns programas estão bem desatualizados em comparação com o 10.10, mas blz!

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Resposta #8 Online: 10 de Maio de 2011, 14:48 »
Citar
E ainda tem gente que gosta das distros "rolling release", como sugeriram aqui em cima do Linux Mint. É o gosto de cada um, fazer o quê?
O Linux Mint é baseado no Ubuntu, portanto, os lançamentos de versões são muito parecidos com a do Ubuntu, com mais ou menos um mês de diferença, o LMDE é baseado no Debian, aí sim pode ser que seja Rolling Release (mas sobre essa versão não tenho conhecimento).  ;)
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81989.0.html (se estiver errado me corrijam por favor hehehe)
Até breve...
 ;D


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2011, 15:03 »
Cheguei a instalar o LTS e alguns programas estão bem desatualizados em comparação com o 10.10, mas blz!
O que vc chama de programas desatualizados? E isso, antes ou depois de aplicar as atualizações do sistema? Pq antes, bem, vc acabou de instalar o sistema a partir de um CDROM, é de se esperar que haja novidades desde que o cdrom foi masterizado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2011, 15:14 »
Cheguei a instalar o LTS e alguns programas estão bem desatualizados em comparação com o 10.10, mas blz!
O que vc chama de programas desatualizados? E isso, antes ou depois de aplicar as atualizações do sistema? Pq antes, bem, vc acabou de instalar o sistema a partir de um CDROM, é de se esperar que haja novidades desde que o cdrom foi masterizado.
Com desatualizados, quis dizer que os programas do Ubuntu 10.10 e do 11.04 são mais recentes, como o Emesene que está na versão 2 e no Ubuntu 10.04 está numa versão anterior,
Até Breve...
 ;)


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2011, 15:19 »
E ao atualizar o sistema, qual fica a versão do mesmo programa em cada um? ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Safetec

  • Visitante
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2011, 15:30 »
Cara, eu acho que pelo 10.04 ser um LTS, ele seja melhor, mas alguns programas dele já estão um pouco desatualizados, mas no 11.04 estou com alguns problemas e faz alguns dias que estou tentando resolve-los, mas até agora sem sucesso. Então instale o 10.04 (que acho que seja melhor, pois é um LTS) e se não tiver bom, tente o 11.04.
Até breve...
:-D
Pros programas desatualizados, há o repositório Backports.

Instale o 10.10. Show de Bola!!

Legal, Edson, mas é que versões LTS tem 3 anos de suporte de atualizações ( por isso fiquei tanto tempo com o Ubuntu 8.04, saudades...)

3 anos, não: cinco. O suporte do 8.04 (2008) termina este ano. O do 10.04 (2010), em 2015.

Citar
Na verdade, esse lance de atualizações de versão de 6 em 6 meses é um saco do tamanho do mundo.

Obrigado pela dica.
Eu também não gosto desse ritmo. E não é toda versão que fica legal; algumas ficam acima da média, outras abaixo. E logo quando vc começa a "tomar o sistema nas mãos", está na hora de atualizar de novo.

E ainda tem gente que gosta das distros "rolling release", como sugeriram aqui em cima do Linux Mint. É o gosto de cada um, fazer o quê?



Pelo que sei os LTS versão desktop tem suporte para 3 anos.. e só a versão servidor que tem suporte para 5 anos....


Estou enganado??

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Resposta #13 Online: 10 de Maio de 2011, 15:35 »
E ao atualizar o sistema, qual fica a versão do mesmo programa em cada um? ;)
Não sabia que se atualizasse o sistema, os aplicativos ficam na versão mais recente, pensava que as atualizações só deixavam a versão mais recente do repositório do Ubuntu Lucid (porque cada versão do Ubuntu tem seus repositórios próprios não é? pelo menos acho que sim hehehe) pensava que atualizava para a versão mais recente do repositório do Ubuntu 10.04, então por exemplo se eu tiver um Emesene do 10.04, ao atualizar a versão vai para a 2?


Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Preciso escolher entre Kubuntu 10.04 e 11.04... [resolvido]
« Resposta #14 Online: 10 de Maio de 2011, 15:36 »

...Pelo que sei os LTS versão desktop tem suporte para 3 anos.. e só a versão servidor que tem suporte para 5 anos....


Estou enganado??
Bom pelo que sei também são 3 anos