com unity amsn some da barra de tarefas ubuntu 11.04

Iniciado por Gustavofoxx, 08 de Maio de 2011, 22:35

tópico anterior - próximo tópico

Gustavofoxx

abro o amsn e qunado minimizo ele some e nao consigo mais abrir, so aparece os contatos entrando.
a barra de tarefas nao tem no 11.04 tem como colocar?

Darcamo

O Ubunu está caminhando em uma direção que visa uniformizar a antiga "área de notificação" migrando para "App Indicators". O ideia dos app indicators é que eles se comportem de maneira mais uniforme, mas os programas precisam ser modificados para utilizarem o novo modo.

Na verdade por questões de compatibilidade a área de notificação ainda está lá, mas apenas aplicativos permitidos (na whitelist) aparecem. Para ver os aplicativos na whitelist roda o comando abaixo em um terminal.
gsettings get com.canonical.Unity.Panel systray-whitelist

Aqui no meu sistema os programas permitidos que ele retornou são
['JavaEmbeddedFrame', 'Mumble', 'Wine', 'Skype', 'hp-systray']

Você pode modificar essa lista. No meu caso, por exemplo, eu queria adicionar o dropbox, o jdownloader e o specto. Para isso basta repetir o comando mudando o "get" para "set" e repetindo a lista mas acrescentando os programas desejados. Ou seja,
gsettings set com.canonical.Unity.Panel systray-whitelist "['JavaEmbeddedFrame', 'Mumble', 'Wine', 'Skype', 'hp-systray', 'Dropbox', 'jdownloader', 'specto']"

Na verdade usar "['all']" deveria liberar para todos os programas, mas quando testei aqui causou um efeito colateral de eu não poder mais clicar nos app indicators como o da rede, o do bluetooth, etc.

Vale lembrar também que se você usar o Ubuntu clássico tudo continua como na versão anterior.