Ubuntu 11.04 ajuda por favor!

Iniciado por danielcosta, 07 de Maio de 2011, 23:05

tópico anterior - próximo tópico

danielcosta

Pessoal instalei o ubuntu 11.04 no meu pc dando dual-boot com o windows xo sp3...ate ai bem mas quando eu entro no windows eu tenho conexao com a internet e no ubuntu eu nao tenho...o que acontece é que na hora que eu estou no windows o meu modem(d-link 500b) fica com a luz da lan acesa ja no ubuntu essa luz fica apagada e nao á conectividade alguma...oque mais me chamou atenção foi na hora da instalação que não reconheceu a internet...por favor quem poder me ajudar me ajude que eu gostei muito do sistema e nao achei nada na internet relacionada a isso...

gleiton1207

olha amigo, eu sou usuário iniciante mais vou tentar te ajudar...

a conexão automática está ativa? (o simbolozinho de duas setas, uma pra cima e uma pra baixo na barra lá em cima....lá em cima se você não mudou de lugar igual eu fiz)

se não estiver você vai clicar no menu sistema> preferências> conexões de rede.... ai em "com fio" mesmo você clica em adicionar, depois "disponivel para todos os usuários"(só verifica se na parte de cima dessa janela está marcado "conectar automaticamente", clica em ok e espera alguns segundos. tenta ai, qualquer coisa alguém com mais experiência te ajuda.

clcampos

Tópico trancado, título inadequado.

Usuário foi avisado do problema e ainda criou outro tópico com o mesmo problema e ainda com título também inadequado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!