Drive nvidia para ubuntu 11.04

Iniciado por Splyntz, 07 de Maio de 2011, 12:53

tópico anterior - próximo tópico

Splyntz

Ola gente gostaria de saber se alguem tem uma solução eficas para instalação do aplicativo de drive da nvidia baixado direto do site.

A extensao do aplicativo e .run e ja vi varios topicos falando q tem q ser instalado em modo texto,porem ja tentei e da tanto erro q parei ate de ler.

Se alguem tiver uma solução para isso poste ak pq vai ajuda milhoes de pessoas

minha placa e uma xfx 8500gt mas independente disso varias pessoas tem varios tipos de placas obrigado pela atenção de vcs aguardo respostas eficacias ....

Darcamo

Que mal pergunte, porque não instala pela ferramento de "Drivers Adicionais" do próprio Ubuntu? Ela foi feita exatamente para isso.
A "versão current" é bem atual no Ubuntu 11.04.

Além disso, se você instalar o arquivo que baixa do site da Nvidia ao invés de instalar pela ferramenta do Ubuntu então provavelmente terá que repetir o processo toda vez que houver atualização do kernel.

Splyntz

e q os drives pelo utilitario nao funcionao direito e os drive do site sao estaveis e reconhece o monitor e da ate opçao de muda a resolução e um dos principais motivos para isso.

se tiver uma forma de alguem me passa como procedo com o drive da nvidia sou eternamente grato...

Darcamo

Você sabe qual versão do driver está instalada?
Se rodar o nvidia-settings ele indica a versão.

Aqui na minha máquina instalei pela ferramenta do Ubuntu estou com a versão 270.41.06. Olhei no site da Nvidia e essa parece ser a versão mais atual não sei se teria diferenças instalar o driver pegue do site (a menos que queira testar versões mais antigas, pois não há sequer versões beta mais recentes que a versão estável 270.41.06).