Problema com compiz

Iniciado por pablobslima, 07 de Maio de 2011, 12:35

tópico anterior - próximo tópico

pablobslima

Seguinte sei que é firula mas acho legal os efeitos (janeas gelationasas e outras mais)... Os efeitos funcionavam normalmente no ubuntu 10.10, quando migrei pro 11.04 não funcionam mais...

Alguém sabe me explicar? e melhor, tem como eu habilitar novamente? já fui em gerenciador de configurações do compiz, o efeito de janela gelatinosa está habilitado mas mesmo assim não funciona.

Se alguém souber como resolver fico grato, como disse, sei que é firula mas acho que eses são pequenos diferenciais com relação a outros OS's...

Atenciosamente,

Pablo Lima

Já ouvi dizer de ser placa de vídeo, uso um note, com vídeo on-board, mas mesmo assim funcionava antes...

Tota

Ola,

Recentemente o Gnome alterou as bibliotecas de gtk para qt. Com isto varios efeitos ficaram sem função.

Se voce usa o unity, praticamente nenhum efeito será possivel e voce poderá até inutilizar o ambiente grafico.

Ou voce usa o modo classico e deixa o unity de lado, ou aguarda que o time de desenvolvimento do compiz reescreva o codigo para adequar para as novas bibliotecas.

Afora o Gnome, voce pode testar outros ambientes graficos com efeitos e otimos resultados, ou mesmo por enquanto testar o kde4.

[]'s