Boa Tarde,
Ontem quando instalei o ubuntu, eu conectava meu iphone e ele permitia gerenciar arquivos de áudio e vídeo, entretanto, apesar de no iphone constar "compartilhamento de internet", no ubuntu aparecia "cabo desconectado" ou algo do gênero e não abria site nenhum... Fui tentar ativar a função tethering fazendo um milhão de sugestões que encontrei pela net e agora não funciona mais nada, nem para gerenciar áudio e imagens...
Aparece essa tela:
Uploaded with
ImageShack.usAlguém tem alguma sugestão?
Passou então a funcionar o thetering, coisa que nunca havia ocorrido... mas continuo sem montar para transferir arquivos...
Seguindo então a recomendação deste site
http://www.dicas-l.com.br/arquivo/como_sincronizar_o_ipod_com_o_ubuntu_depois_da_atualizacao_do_ios_4.2.phptentei alterar o sources.list
tanto o terminal quanto o synaptic acusava erro na linha alterada...
depois tentei digitar a linha de comandos para atualizar a biblioteca, conforme indicado no site, também não funcionou, mas eis que os três ultimos comandinhos foram mágicos:
idevicepair unpair
idevicepair pair
idevicepair validate
Foi indicando sucesso em cada operação, desconectei o usb, conectei de novo e: montado... =)
Então, resumo da ópera, quem tiver dificuldades faça o seguinte>
1) instale o pacote libimobiledevice
2) instale os pacotes libusbmux (consegui apenas pelo editor de pacotes synaptic)
3) instale o ipheth-utils (instalei pelo terminal, mas pelo synaptic instalei uns pacotes extras que apareceram)
4) coloque o iphone, abra o terminal e digite:
idevicepair unpair
idevicepair pair
idevicepair validate
5) desconecte o iphone e conecte de novo...
Para mim está funcionando o thetering, músicas, fotos e ainda um programa de agenda e to-do que não abria nem pelo itunes... posso editar dados nele e fazer back-up... =)