Autor Tópico: iPhone - como ativar no ubuntu 11.04?  (Lida 8774 vezes)

Offline zehvargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
iPhone - como ativar no ubuntu 11.04?
« Online: 06 de Maio de 2011, 17:30 »
Boa Tarde,

Ontem quando instalei o ubuntu, eu conectava meu iphone e ele permitia gerenciar arquivos de áudio e vídeo, entretanto, apesar de no iphone constar "compartilhamento de internet", no ubuntu aparecia "cabo desconectado" ou algo do gênero e não abria site nenhum... Fui tentar ativar a função tethering fazendo um milhão de sugestões que encontrei pela net e agora não funciona mais nada, nem para gerenciar áudio e imagens...

Aparece essa tela:


Uploaded with ImageShack.us

Alguém tem alguma sugestão?

________________________________

Resolvido da seguinte forma:
Abry o gerenciador de pacotes synaptic:
Digitei "iphone" e instalei praticamente todos os pacotes relacionados (acho que o segredo tá nesse libmobiledevice)...
Passou então a funcionar o thetering, coisa que nunca havia ocorrido... mas continuo sem montar para transferir arquivos...

Seguindo então a recomendação deste site
http://www.dicas-l.com.br/arquivo/como_sincronizar_o_ipod_com_o_ubuntu_depois_da_atualizacao_do_ios_4.2.php

tentei alterar o sources.list
tanto o terminal quanto o synaptic acusava erro na linha alterada...

depois tentei digitar a linha de comandos para atualizar a biblioteca, conforme indicado no site, também não funcionou, mas eis que os três ultimos comandinhos foram mágicos:
   idevicepair unpair
   idevicepair pair
   idevicepair validate

Foi indicando sucesso em cada operação, desconectei o usb, conectei de novo e: montado... =)

Então, resumo da ópera, quem tiver dificuldades faça o seguinte>
1) instale o pacote libimobiledevice
2) instale os pacotes libusbmux (consegui apenas pelo editor de pacotes synaptic)
3) instale o ipheth-utils (instalei pelo terminal, mas pelo synaptic instalei uns pacotes extras que apareceram)
4) coloque o iphone, abra o terminal e digite:
   idevicepair unpair
   idevicepair pair
   idevicepair validate
5) desconecte o iphone e conecte de novo...

Para mim está funcionando o thetering, músicas, fotos e ainda um programa de agenda e to-do que não abria nem pelo itunes... posso editar dados nele e fazer back-up... =)
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 18:47 por zehvargas »

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: iPhone - como ativar no ubuntu 11.04?
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2011, 17:39 »
Olá, Zehvargas

Encontrei essa dica: http://www.davidcdean.com/fix-iphone-support-in-ubuntu-11-04-natty-narwhal/

Basicamente, tem que adicionar o ppa à lista de repositórios e depois instalar o programa, além de umas bibliotecas, tudo no terminal.

Atenção: verifique a procedência desse repositório. Busque por ele no google.

[]s
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline zehvargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: iPhone - como ativar no ubuntu 11.04?
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2011, 17:56 »
Eu entrei no gerenciador de pacotes synaptic, digitei "iphone" e fuin instalando tudo que é pacote que tinha... montar o iphone ele ainda não monta, mas agora a função tethering (o principal para mim) funciona... ;D

Se eu instalar esses pacotes aí e parar de funcionar o thetering ou mesmo não montar o drive, é possível desinstalar, voltar a como está agora?

Offline zehvargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: iPhone - como ativar no ubuntu 11.04?
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2011, 18:15 »
Já havia testado estes comandos, testei de novo, mas continua não montando... mas o theteringo continua funcionando, ao menos...  :)

Entretanto, sigo em busca de uma solução para montar o iphone...

Eu acho, acho, que o problema começou depois que fiz umas configurações para ele reconhecer o iphone por bluetooth...

Offline zehvargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: iPhone - como ativar no ubuntu 11.04?
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2011, 18:48 »
Editei o texto principal e expliquei ao final como resolvi...  :D

Offline zehvargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: iPhone - como ativar no ubuntu 11.04?
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2011, 18:53 »
mais uma coisa, para quem é iniciante no linux e é habituado a ambientes gráficos, recomendo o gerenciador de pacotes synaptic...

extremamente intuitivo e fácil buscar pacotes...