Autor Tópico: Xubuntu 11.04 ultraminimalista  (Lida 4414 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Xubuntu 11.04 ultraminimalista
« Online: 06 de Maio de 2011, 12:15 »
Comecei a usar o XFCE no lugar do GNOME e, desde então, tenho procurado manter a minha área de trabalho o mais limpa possível. Aqui está um experimento com XFCE:

https://lh6.googleusercontent.com/_OHeaoGQ5Rzs/TcQPqqonlCI/AAAAAAAAA5U/pe9DKmUiq2A/s800/%20Captura%20de%20tela%20-%2006-05-2011%20-%2012%3A10%3A06.png

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Xubuntu 11.04 ultraminimalista
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2011, 12:51 »
Muito bom!!!  :D
Mais se você ja viu meus screenshots, eu procuro deixar a área de trabalho mais "incrementada" possível (chega até ficar um pouco poluída hehehe), não consigo deixar ela muito simplezinha, por que acho que o que é bonito tem que se mostrar hehehe, mesmo assim procuro deixar tudo a alcance de um clique  ;)
ate breve...
 ;D
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 12:53 por rafaelsarilho »


eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Xubuntu 11.04 ultraminimalista
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2011, 13:59 »
Uma vez eu fiz isso acho que no Ubuntu 9.10, coloquei gdesklets, screenlets e por aí foi... Ainda coloquei cairodocks e o diabo a quatro... E papel de parede animado. O resultado foi que o sistema ficou pesadíssimo e absurdamente lento...
Então hoje prefiro desktops mais limpinhos e funcionais :)

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 11.04 ultraminimalista
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2011, 16:49 »
Excelente!!! Fiz um desktop como o seu só que no gnome (e agradeço novamente seu comentário). Também prezo por um desktop mais clean.

Quanto de memória consome o seu desktop ao iniciar? Sempre tive a impressão que o Xubuntu consumia menos memória mas estão falando que o último XFCE está pesado, confirma ou não?
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Xubuntu 11.04 ultraminimalista
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2011, 18:48 »
Não sei te dizer exatamente, mas é muito pouco. Tipo, assim que passa a tela de splash, o desktop já aparece e já é possível começar a trabalhar. O XFCE continua muito leve, ao contrário do que andaram dizendo.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Xubuntu 11.04 ultraminimalista
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2011, 18:50 »
Não sei te dizer exatamente, mas é muito pouco. Tipo, assim que passa a tela de splash, o desktop já aparece e já é possível começar a trabalhar. O XFCE continua muito leve, ao contrário do que andaram dizendo.
tente ver pelo monitor do sistema, não sei bem o nome no XFCE mas no KDE se chama monitor do Sistema


eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Xubuntu 11.04 ultraminimalista
« Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2011, 19:02 »
Não achei um programa desse tipo no Xubuntu, mas deu pra instalar o GNOME System Monitor via apt-get. Instalei e lá consta que o uso da CPU está em aproximadamente 3%. Ou seja: leveza total ;D

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 11.04 ultraminimalista
« Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2011, 23:24 »
Não sei te dizer exatamente, mas é muito pouco. Tipo, assim que passa a tela de splash, o desktop já aparece e já é possível começar a trabalhar. O XFCE continua muito leve, ao contrário do que andaram dizendo.
Veja quanto ele esta consumindo no terminal

com o comando top (ou instale o htop)