Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !  (Lida 32272 vezes)

Offline quarkao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Online: 02 de Maio de 2011, 19:05 »
 :) E ae Galera !


O que vocês estão achando do Ubuntu 11.04 ?


Vlw !
Conclusão ao usar Linux : É Artesanal.

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 21:45 »
Muito bom.

Como não gostei ou não tive paciência de me adaptar às "funcionalidades" do Unity, estou usando o Gnome padrão, sem efeitos. Rodando com um Pentium 4, Asus P5G41T-M, Nvidia 8400GS, 2 GB DDR3. Desempenho superior ao Debian Squeeze.

Nada a reclamar. :)


Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2011, 22:47 »
Experimentei o Unity no Ubuntu 10.10 e não gostei, achei ele pouco funcional, e nada intuitivo, prefiro mil vezes o Gnome Panel :-\


eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2011, 22:56 »
O Ubuntu 11.04 estava funcionando às mil maravilhas aqui no meu PC, mas uma única coisa me fez voltar ao 10.10: o site do Banrisul, que na versão 11.04 não reconheceu de jeito nenhum a leitora de cartões com chip Xiring Teo - e ela estava listada lá quando dei um "lsusb" no terminal. Na versão 10.10, ela funciona perfeitamente.
Agora vou esperar a versão 11.10 pra ver se esse "pequeno grande" problema (pequeno por ser aparentemente pouca coisa; grande porque aqui em casa todo mundo é cliente Banrisul e precisa acessar o Home Banking via cartão com chip) será resolvido.

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2011, 23:10 »
Primeira vez que eu instalo o Ubuntu tão cedo, antes eu esperava um mes ou dois para instalar, bastante bug de inicio, bastante travada, mas nada que atrapalhe, espero que seja corrigido por meio de atualização, ainda não consegui instalar o driver de video da nvidia manualmente estou usando o disponibilizado pelo ubuntu, tbm sem problema, o unity não gostei, não sou adepto a dock, prefiro os paneis normal,então estou usando o Ubuntu Classico, o unico problema que ta me deixando meio encabulado eh o plymouth que aparece uma tela branca comtraços pretos que não da nem pra explicar.

Enfim problemas comun de inicio de versão, nada que prejudique o uso do pc, bugs que acredito eu vai ser corrigido com o tempo

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2011, 00:26 »
Minha experiência: tranquilidade.

Acho o unity interessante pelo aproveitamento de espaço vertical, apesar de achar o canto esquerdo superior meio "lotado" demais: botão de menu, botões de janelas, menu global, primeiro aplicativo do dock.

O natty tá aquecendo muito menos a cpu - e usando menos o ventilador - do que no 10.10. A temperatura ficava por volta de 65 graus antes, e agora está em [corre no terminal pra ver] 53.

Ah, testei também o ubuntu clássico, além do xubuntu. Ambos ótimos.

Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2011, 01:04 »
Acho que o projeto tem futuro mas ainda falta dar uma polida no sistema em geral. Usando o 11.04 e o Gnome Classic ficou muito rápido agora o unity precisa de mais tempo pra deixarem ele rodar liso. Tem muitos bugs nos drivers 3d das ati e nvdia e dos drivers wirelles que funcionavam no 10.10 e que agora não funciona no 11.04. Gostei do design que cria uma nova identidade visual pro ubuntu, além de ser fácil a adaptação. Porém o menu precisa de um bom trabalho pra ficar mais funcional. Acho que o grande salto de qualidade vai ser dado na versão 11.10 que terá mais tempo pra dar um upgrade no unity no geral. Até lá muita gente vai testar e voltar pra versão 10.10

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2011, 09:48 »
Até onde experimentei achei uma %%%$$#@!!!!&&*¨¨ danada, hehehehe... Deve ser questão de costume... :)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2011, 10:57 »
Gostei bastante. Tudo funcionando redondo.
Claro que tem que se habituar mas depois que passei a usar o Unity no trabalho por um tempo, tive a necessidade de instalar no notebook também.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2011, 11:33 »
Claro que tem que se habituar mas depois que passei a usar o Unity no trabalho por um tempo, tive a necessidade de instalar no notebook também.

Concordo!
No meu net tenho tido alguns probleminhas chatos com o 11.04 (unity ou clássico), por exemplo só desligo a máquina via terminal, 95% das vezes que tento pelo modo gráfico não desliga, desmontar o pendrive na primeira tentativa está uma loteria.
Apesar disso, gostei tanto das facilidades do unity que estou relutante em voltar para o 10.04 que ficou perfeito no meu hardware.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2011, 12:53 »
eu estou gostando e me adaptando bem ao unity, instalei o ubuntu 11.04 e o lubuntu 11.04 no net book e na maioria das vezes tenho usado o ubuntu, apesar do lubuntu ser um pouco mais rápido, tanto para iniciar o net como para abrir os aplicativos.
só achei que quando temos vários aplicativos abertos o unity é mais dificil para alternar entre eles. no antigo ubuntu netbook remix tinhamos na barra superior os icones dos aplicativos abertos o que facilitava muito alternar entre eles.
 ;) ;) ;)
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2011, 13:19 »
Por alguma incompatibilidade com minha placa de vídeo só pude testar o Unity nessa versão final e detestei. Não é questão de costume, tinha isso em mente quando comecei a usar, mas com o passar dos dias o incômodo com a interface não diminuiu.
A interface parece "engessada" sem melhores opções de customização.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline frankblu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Versao 11 Ubuntu - Opiniões..
« Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2011, 09:43 »
Salve galer! sou fan do Ubuntu tanto para desktop como server, mas gostaria de saber o que voces acham da nova versaõ 11,
instalei testei, sinceramente nao gostei, estou voltando para a versao 10. espero que nao continuem com esta versao..

mandem suas opinioes!

abraços!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Versao 11 Ubuntu - Opiniões..
« Resposta #13 Online: 04 de Maio de 2011, 09:44 »
Movi para Depoimentos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2011, 09:46 »
Quebrei a cara. Eu sempre testava e depois instalava, fiz diferente e me danei.
Achei o Ubuntu 11.04 mesmo no modo clássico péssimo. É cheio de bugs, lento, complicado. Está aí como se faz uma devolução perfeita. Por que mudar o que estava ótimo?
Estou baixando o 10.10 novamente e logo logo reinstalo.