Problema em Placa de Som HP dv2000

Iniciado por InluxBDX, 02 de Maio de 2011, 10:58

tópico anterior - próximo tópico

InluxBDX

Olá pessoal do fórum, já faz alguns meses que meu notebook (HP dv2815nr) apresenta um problema "esporádico"na placa de som, que mesmo levando o em um técnico para verificar se havia algum mal contato ou something else, não foi resolvido - na verdade não foi detectado nenhum problema aparente nas caixinhas de som. A conexão de saída de áudio, não funciona, o problema poderia vir daí? Digo mal contato, porque não acredito que o note tenha ganhado consciência e resolvido funcionar só quando lhe convém - acho isso insano.

Resolvi migrar para a última versão do Ubuntu (11.04) com a esperança de que o som, haveria de funcionar - e funcionou, porém quando desliguei o note, não voltou mais.

Usei o comando lspci -v | less e não foi identificado nenhuma placa de som.

Executei o comando sudo lshw -html >> config.html, mais uma vez, a placa de som não é exibida. Eu poderia até mesmo considerar que ela queimou e dar o problema como fixed, porém ela funciona de vez em quando, e só, somente quando desligo o computador ou faço logoff é que pára de funcionar.

Se alguém já teve o mesmo problema, peço por gentileza que post os meios pelos quais conseguiu trazer de volta o som do seu note, ou se, caso seja problema de hardware, se ainda existe uma solução.