disco externo

Iniciado por fabiorumor, 01 de Maio de 2011, 21:29

tópico anterior - próximo tópico

fabiorumor

Boa noite pessoal, estou com um problema ao apagar uns directórios em um disco externo, quando fui apaga-los em vez de faze-los pela consola, fi-lo com o botao direito e mover para o lixo, mas moveu para a lixeira do HD externo, mas não consigo apaga-los de lá.
Estou a usar o comando rm -rf /"nome do directorio", mas nao da certo.
Alguem sabe porque?
Abraços.

Andreson Goveia

tente

sudo rm -rf nome_da_pasta

zekkerj

Citação de: fabiorumor online 01 de Maio de 2011, 21:29
Boa noite pessoal, estou com um problema ao apagar uns directórios em um disco externo, quando fui apaga-los em vez de faze-los pela consola, fi-lo com o botao direito e mover para o lixo, mas moveu para a lixeira do HD externo, mas não consigo apaga-los de lá.
Alguem sabe porque?
Abraços.
Defina melhor "não consigo". Não consegue pq? Dá erro? Qual? Ou os arquivos desviam do seu clique e voltam pra lá sozinhos? Está com remorso de destruir os arquivos? :D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fabiorumor

Citação de: zekkerj online 02 de Maio de 2011, 12:01
Citação de: fabiorumor online 01 de Maio de 2011, 21:29
Alguem sabe porque?
Abraços.
Defina melhor "não consigo". Não consegue pq? Dá erro? Qual? Ou os arquivos desviam do seu clique e voltam pra lá sozinhos? Está com remorso de destruir os arquivos? :D

Olá, sempre apago o directorio, automaticamente cria-me outro igual a dizer expurgado, mas está a ocupar-me o espaço a mesma.
Abraços.

zekkerj

Está apagando como? Há uma opção pra apagar sem mover pra lixeira. Já a experimentou?

Você recebe alguma mensagem de erro?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fabiorumor

Normalmente sempre apago directamente pela consola com o comando rm -rf /diretorio , mas o meu irmão apagou com o botão direito e enviou para lixeira, e agora nem pela consola consigo apaga-los.

zekkerj

A lixeira é outro diretório, dentro de sua pasta home, se não me engano.

Clicar com o botão direito sobre a lixeira; aparece uma opção "Esvaziar lixeira"?

fabiorumor

Não, a lixeira esta no próprio disco externo, o que acontece é, posso apagar do jeito que apagar que o mesmo volta, se apago via consola dá-me erro, a dizer que é impossível remover o directório, se envio para a lixeira do pc, ele vai para lá, mas volta a criar outro directório no disco.

zekkerj

O diretório da lixeira sempre vai ser criado, isso é um processo automático. Não há problema dele estar lá.

Mas, e o conteúdo, os arquivos apagados? Continuam lá?

fabiorumor

Sim, volta tudo, e não é muito pouco são cerca de 10Gb.
Se calhar vou formatar o disco, e matar o problema pela raiz  ;D
Obrigado pela ajuda. ;)
Grande abraço.