Autor Tópico: [Ajuda]Configurando saidas de audio para HomeTheater 5.1  (Lida 1976 vezes)

Offline algoz098

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
[Ajuda]Configurando saidas de audio para HomeTheater 5.1
« Online: 30 de Abril de 2011, 15:50 »
Oi! Primeiro quero deixar claro que sou um usuario e como tal um completo alienado no linux, porem, eu amo linux e quero muito expurgar o mal que é o windows de minha vida, mas tenho alguns problemas na configuracao do ubuntu uma delas é:

Tornar minhas entradas de audio em saidas de audio.
No windows eu abro o utilitario de minha placa de audio, Realtek High Definition, e coloco para que a entrada auxiliar e entreda de microfone se tornem saidas de som para 5.1, e pronto, meu driver de audio esta capaz de suportar audio 5.1. Porem, no ubuntu nao é tão simples.

Andei pesquisando muito no google, mas ate mesmo como procurar foi dificil, tentei usar o alsa, tentei usar o pulseaudio, ate mesmo baixei o driver oficial da realtek para linux, mas nada, funcionou, o que chegou mais perto foi o controlador embutido no ubuntu, o pulseaudio, para coloca-lo para 5.1, porem ele persiste em apenas 1 saida! E meu audio possui 3 saidas estereo!

Basicamente fazendo o ubuntu colocar o microfone como saida de audio, e a entrada auxiliar tambem resolveria meu problema!

Eu to usando o Ubuntu 11.04...

Gente, por favor me ajuda! Esse é um dos dois problemas que eu tenho para abandonar o windows!
Zine! Um ERP Open Source!
Conheça o pequeno projeto que faço parte! E deixe-me saber sua opinião! Ela é importante para mim!
http://zine.tecnocubo.com.br

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Ajuda]Configurando saidas de audio para HomeTheater 5.1
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 19:25 »
Aguardamos 48 horas para correções solicitadas.

Se desejar, refaça seu topico dentro das regras do forum