Particionador trava na hora da instalação (Ubuntu 6.06)

Iniciado por Paulinho, 14 de Julho de 2006, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

Paulinho

Eu estava instalando Ubuntu 6.06 e estava indo tudo normal, mas quando eu selecionei "editar a tabela de partições" (pois também tenho o Windows instalado) ele carrega o particionador, mas trava enquanto fica "verificando os dispositivos", não chega nem a mostrar as partições. A barrinha não se mexe e não aparece mais nada, o mouse trava, o teclado também.
Eu pensei que podia ser algum problema na minha .iso, mas eu utilizei akele verificador que aparece na hora do bot pra ver se não havia erros no CD, estava tudo certinho =/
Alguem pode me ajudar? O HD já esta todo particionado, eu tenho como "contornar" essa parte que está travando? Alguém conhece alguma forma de fazer com que não trave?
Grato,
Paulo

Garcia

Viva tambem sou novato!

Tentei utilzar o particionador... mas não estou a conseguir fazer o quero...
esta complicado faço partições ext3... uma para o swap e outra para o /
e depois estas nao apareçem naquela listinha para la poder defenir que uma é para o swap e outra é para o linux. tambem tenho no mesmo disco o win mas esta em outra partição.

???

Paulinho

Lamego

No seu caso eu tentaria instalar utilizando o Alternate CD, o particionador em texto poderá funcionar melhor que o gráfico.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Paulinho

Citação de: Lamego online 15 de Julho de 2006, 09:42
No seu caso eu tentaria instalar utilizando o Alternate CD, o particionador em texto poderá funcionar melhor que o gráfico.
Eu estava tentando com o desktop i386, estou baixando agoraa o Alternate Install CD...
Mas como eu faço para usar o particionador no modo texto? Usando o Alternate CD ele faz isso automaticamente? É muito dificil de usá-lo?
Grato.

Lamego

Com o Alternate CD é tudo apresentado em modo texto, e sim é tão fácil como no desktop cd, só não é tão bonito :)
João Luís Marques Pinto