Particionador trava na hora da instalação (Ubuntu 6.06)

Iniciado por Paulinho, 14 de Julho de 2006, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

Paulinho

Eu estava instalando Ubuntu 6.06 e estava indo tudo normal, mas quando eu selecionei "editar a tabela de partições" (pois também tenho o Windows instalado) ele carrega o particionador, mas trava enquanto fica "verificando os dispositivos", não chega nem a mostrar as partições. A barrinha não se mexe e não aparece mais nada, o mouse trava, o teclado também.
Eu pensei que podia ser algum problema na minha .iso, mas eu utilizei akele verificador que aparece na hora do bot pra ver se não havia erros no CD, estava tudo certinho =/
Alguem pode me ajudar? O HD já esta todo particionado, eu tenho como "contornar" essa parte que está travando? Alguém conhece alguma forma de fazer com que não trave?
Grato,
Paulo

Garcia

Viva tambem sou novato!

Tentei utilzar o particionador... mas não estou a conseguir fazer o quero...
esta complicado faço partições ext3... uma para o swap e outra para o /
e depois estas nao apareçem naquela listinha para la poder defenir que uma é para o swap e outra é para o linux. tambem tenho no mesmo disco o win mas esta em outra partição.

???

Paulinho

Lamego

No seu caso eu tentaria instalar utilizando o Alternate CD, o particionador em texto poderá funcionar melhor que o gráfico.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Paulinho

Citação de: Lamego online 15 de Julho de 2006, 09:42
No seu caso eu tentaria instalar utilizando o Alternate CD, o particionador em texto poderá funcionar melhor que o gráfico.
Eu estava tentando com o desktop i386, estou baixando agoraa o Alternate Install CD...
Mas como eu faço para usar o particionador no modo texto? Usando o Alternate CD ele faz isso automaticamente? É muito dificil de usá-lo?
Grato.

Lamego

Com o Alternate CD é tudo apresentado em modo texto, e sim é tão fácil como no desktop cd, só não é tão bonito :)
João Luís Marques Pinto

Paulinho

Citação de: Lamego online 15 de Julho de 2006, 11:08
Com o Alternate CD é tudo apresentado em modo texto, e sim é tão fácil como no desktop cd, só não é tão bonito :)
Desculpa a encheção de saco... mas "é tudo apresentado em modo texto" durante a instalação né? Depois de instalado ele fica normal, da mesma forma que o desktop ?

oluap/sc

e aih pessoal,

estou tendando instalar o Dapper na mesma partiçao que já tinha o Breezy com o alternate cd. após selecionar a partição primária (no meu caso hda2) como raiz e selecionar a partição lógica (hda7) como home da antiga instalação breezy, trava quando inicia a formatação, não apresentando nenhuma informação. Entrei num segundo terminal, e percebi pelo comando ps um processo checking disk, mas nada aconteceu matando ele. Se alguem já teve este problema e puder me ajudar, agradeço!

AMD Duron 1.6 / 512 MB / HD IDE 80 GB / MB  825

Yarwinish

Citação de: Paulinho online 15 de Julho de 2006, 11:43
Citação de: Lamego online 15 de Julho de 2006, 11:08
Desculpa a encheção de saco... mas "é tudo apresentado em modo texto" durante a instalação né? Depois de instalado ele fica normal, da mesma forma que o desktop ?
Sim
Só muda a forma de instalação.

mcjorge

eu também sou novato neste sistema mas indicaram-me o seguinte metodo k n exprimentei ainda:

"Se for uma instalação, tens de escolher uma partição do disco para instalar o Linux. Se só tiveres um disco no computador, o mais normal é chamar-se hda e ter só uma partição, a hda1, com o Windows. O que podes fazer durante a instalação do Ubuntu é encolher essa partição para deixar algum espaço livre no disco. Depois crias mais duas partições: hda2 e hda3. O tamanho da hda2 deve ser +- 2x o tamanho da RAM do computador; a hda3 fica com o resto (tenta que seja pelo menos uns 2GB). Depois escolhes a hda2 para ser usada para swap, e a hda3 para instalar o sistema (é a partição root, ou /). Para fazer isto deves escolher o modo manual de particionamento. "

eu também uso windows, espero que por pouco tempo, e tive algumas duvidas sobre a partição também pq me parece o pior passo de todos na instalação do ubuntu

Desaix-ce

Tentei instalar o Dapper no meu semprom 64 / 256Ram e simplesmente a instalação não anda! chega em certos momentos q até trava. Alguem poderia me dar uma dica de como fazer essa instalação no modo texto como antes era feito no 5.10 ? Tentei tanto a versao K como a Gnome do Ubuntu para amd 64, usando, por exemplo algum parâmetro?

Lamego

Desaix-ce,
a versão em modo texto só pode ser feita utilizando o "Alternate CD" que é uma das opções de download na página do Ubuntu.
João Luís Marques Pinto

Desaix-ce

Mas o motivo dessa demora exagerada tem a ver com hardware ou é normal?

Lamego

256MB é pouca memoria para utilizar o LiveCD... por isso é "normal"...
João Luís Marques Pinto

Vandrei

Segundo o pessoal do Ubuntu para rodar o LiveCD precisa ter 192MB de RAM, eu recomendo a instalação pelo Alternate que foi o que menos apresentou problemas até agora.