Autor Tópico: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?  (Lida 15044 vezes)

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Online: 28 de Abril de 2011, 10:47 »
  ???

Quando tentei iniciar deu-me uma mensagem em inglês a dizer que que o meu hardware não reunia as condições para rodar o Unity... então automáticamente passou para Ubuntu Classic. Tudo bem... aí eu instalei a drive recomendada 173 (tenho Nvidia Geforce Fx 5200) reiniciei e tentei entrar em Ubuntu (unity) mas não entra de modo nenhum ficando com o "ecrã" com o wallpaper do ubuntu mais nada... Outra coisa que verifiquei foi que após têr instalado a drive 173 ao iniciar aparecem a preto e branco letras sem possibilidade de leitura no inicio de carregamento do ubuntu...

Então como têr o Unity neste Ubuntu 11.04??

Obrigado
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2011, 11:11 »
  ???

Quando tentei iniciar deu-me uma mensagem em inglês a dizer que que o meu hardware não reunia as condições para rodar o Unity... então automáticamente passou para Ubuntu Classic. Tudo bem... aí eu instalei a drive recomendada 173 (tenho Nvidia Geforce Fx 5200) reiniciei e tentei entrar em Ubuntu (unity) mas não entra de modo nenhum ficando com o "ecrã" com o wallpaper do ubuntu mais nada... Outra coisa que verifiquei foi que após têr instalado a drive 173 ao iniciar aparecem a preto e branco letras sem possibilidade de leitura no inicio de carregamento do ubuntu...

Então como têr o Unity neste Ubuntu 11.04??

Obrigado

Tenta com os drivers experimentais (Nouveaux) ou instale o Unity 2D.
Usuário Linux- 449417

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2011, 11:58 »
Obrigado pela resposta  Ioca100,

mas com a drive experimental não posso têr todos os recurso no Ubuntu Classic... ou seja como já instalei a drive recomendada (173) e o meu pc reune as condições para rodar o unity (após a instalação da drive)... ou será que a drive recomendada não dá para o Unity?

Para rodar o Unity só mesmo com a drive experimental???

Se eu com o Ubuntu 10.10 rodo todos efeitos do compiz-fusion inclusive o git compiz-fusion porque não com o Unity?

Agora se fôr remover a drive recomendada... :-\ de certeza que vai dar problemas... se com ela instalada não consigo ir ao Ubuntu recovery (pq fica com quadrados pretos e brancos com algumas letras sem possibilidade de leitura) para tentar vêr se algo está quebrado (no Synaptic diz que não tem pacotes quebrados).

O unity 2 d "dá-se" bem com a drive 173?

K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2011, 12:03 »
Obrigado pela resposta  Ioca100,

mas com a drive experimental não posso têr todos os recurso no Ubuntu Classic... ou seja como já instalei a drive recomendada (173) e o meu pc reune as condições para rodar o unity (após a instalação da drive)... ou será que a drive recomendada não dá para o Unity?

Para rodar o Unity só mesmo com a drive experimental???

Se eu com o Ubuntu 10.10 rodo todos efeitos do compiz-fusion inclusive o git compiz-fusion porque não com o Unity?

Agora se fôr remover a drive recomendada... :-\ de certeza que vai dar problemas... se com ela instalada não consigo ir ao Ubuntu recovery (pq fica com quadrados pretos e brancos com algumas letras sem possibilidade de leitura) para tentar vêr se algo está quebrado (no Synaptic diz que não tem pacotes quebrados).

O unity 2 d "dá-se" bem com a drive 173?



Aqui eu também tenho um chipset Nvidia 6.150 e estava com os drivers recomendados , tinha Unity 3D, mas aparecia umas janelas brancas, que foi solucionado com a instalação dos drivers experimentais.Quanto ao Unity 2D penso que tenha que instalar o pacote, dá uma pesquisada no Google.
Usuário Linux- 449417

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2011, 12:10 »
Ok!

Vou por enquanto deixar em aberto este tópico.

Mas penso que seja mesmo algum "erro" ou falta  de implementação da drive 173 no Ubuntu 11.04 da parte dos desenvolvedores... que não esteja ainda a funcionar. Fiz hoje mesmo o download do Ubuntu 11.04, pode sêr que esta situação venha a sêr regularizada. Vou aguardar e ir utilizando o Ubuntu Classic e vêr no que dá!

Obrigado pelas suas respostas!

Um abraço.
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Diegofoca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2011, 17:32 »
Estou tendo o mesmo problema e pio, tenho uma GeForce 7200

Quando mandei instalar o drive de vídeo, após reinicialização simplesmente não consigo clicar em NADA, então reinstalei o 11.04 e coloquei para iniciar no Modo clássico, após reiniciar novamente nada funcionava, não podia clicar em NADA.

Na 3ª vez que reinstalo o 11.04 não instalei drive de vídeo já reiniciei e não travo...no momento vo aguarda até que este problema seja resolvido pois não quero rerereinstalar o 11.04.

Assim que sair a solução deste problema por favor avisem aqui.

Obrigado

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2011, 18:47 »
Parece mesmo que a drive recomendada não está mesmo a funcionar no ubuntu 11.04 pois aparece a mensagem em drives adicionais (depois de eu têr instalado) " Este controlador foi ativado mas não está a sêr usado"

Então é recomendado no meu caso que não utilize a drive recomendada  ;D

Citar
Assim que sair a solução deste problema por favor avisem aqui.

Obrigado

Aguardando!

K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2011, 19:16 »
  ???

Quando tentei iniciar deu-me uma mensagem em inglês a dizer que que o meu hardware não reunia as condições para rodar o Unity... então automáticamente passou para Ubuntu Classic. Tudo bem... aí eu instalei a drive recomendada 173 (tenho Nvidia Geforce Fx 5200) reiniciei e tentei entrar em Ubuntu (unity) mas não entra de modo nenhum ficando com o "ecrã" com o wallpaper do ubuntu mais nada... Outra coisa que verifiquei foi que após têr instalado a drive 173 ao iniciar aparecem a preto e branco letras sem possibilidade de leitura no inicio de carregamento do ubuntu...

Então como têr o Unity neste Ubuntu 11.04??

Obrigado

Eu recebi exatamente a mesma mensagem, então instalei o drive recomendado, reinciei o sistema, pronto! Unity funcionando sem problemas. :D

Minha placa de vídeo é uma nvidia geforce 8400GS, até agora não tive nenhum bug ou problema com a nova versão.
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2011, 20:21 »
Entretanto descobri isto:

   https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/nvidia-graphics-drivers-173/+bug/772207

tenho mesmo que aguardar e vêr se implementam a resolução. :(
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Cyber MSX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2011, 05:08 »
Eu instalei o driver de video p/ NVIDIA usando o tópico de como instalar no 10.10 e apareceu o vídeo todo problemático, mas operacional. Usei os meus instintos e consegui instalar.

Depois de reiniciar o micro, a surpresa: o Unity estava funcionando, mas a resolução era de 640x480. Aí eu só substitui o xorg.conf pelo genérico, reiniciei o micro e pronto. Resolução corrigida e 100% funcional! Jurava que o Unity não iria funfar, mas funfou!

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2011, 09:46 »
Tenho tentado resolver mas sem sucesso.

Entretanto no teste de hardware para vêr se posso têr o unity dá positivo ou seja que sim.

Citar
luis@Rx:~$ /usr/lib/nux/unity_support_test -p
OpenGL vendor string:   NVIDIA Corporation
OpenGL renderer string: GeForce FX 5200/AGP/SSE2
OpenGL version string:  2.1.2 NVIDIA 173.14.30

Not software rendered:    yes
Not blacklisted:          yes
GLX fbconfig:             yes
GLX texture from pixmap:  yes
GL npot or rect textures: yes
GL vertex program:        yes
GL fragment program:      yes
GL vertex buffer object:  yes
GL framebuffer object:    yes
GL version is 1.4+:       yes

Unity supported:          yes
luis@Rx:~$

K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Diegofoca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2011, 23:52 »
Novamente com problema ao instalar o drive da placa de vídeo, agora no PC da minha namorada...

Instalei o 11.04 e instalei o drive da placa de vídeo pelo próprio ubuntu...uma FX 5200

Desta vez ao reinicia NADA apareceu, somente o papel de parede e nada mais, ao clicar com o botão direito AS VEZES aparecia o menu mas piscando rapidamente...

Logo...tive que reinstalar o 11.04 novamente...e tbm estou sem instalar o drive de vídeo aqui...

Novamente aguardando a solução deste problema

Obrigado


Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2011, 03:15 »
Eu atualizei o gcc.
Fui na página da NVidia e baixei o driver mais atual para minha placa de vídeo (GF 6800 XT).
Fiz a instalação manual do driver e .... funcionou!!!!!

Atualizar gcc:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,76787.0.html

Instalação manual de driver:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,69789.0.html
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline hitman2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #13 Online: 30 de Abril de 2011, 04:22 »
Olá

Tenho a versão 10.04 lucyd lts instalada no meu pc e já tentei instalar varias vezes a versão 11.04. tirei o cd do site oficial do ubuntu e gravei para cd em iso. até aqui tudo deu certo. inseri o cd na drive e mandei o pc arrancar pelo cd e continuou tudo correcto e instalei o 11.04. Quando me pediu par reiniciar o pc assim o fiz e o pc reiniciou até ao autoconfig, e depois dessa parte fico com desktop do ubuntu mas nao avança. não aparece nada a nao ser o desktop mesmo.
Fiz uma instalação limpa.
Alguem me pode dar uma dica?
È que tive de voltar á versão 10.04  :'( :'( :'(

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Como têr o Unity no Ubuntu 11.04 ?
« Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2011, 08:18 »
Par quem está com problema no Unity em 3D, veja como instalar o 2D:    http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=78298.0
Usuário Linux- 449417