Autor Tópico: Gravar filme que está no HD para um DVD  (Lida 5174 vezes)

Offline Hawker Hurricane AII

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
    • Software Livre Vale do Sinos
Gravar filme que está no HD para um DVD
« Online: 14 de Julho de 2006, 19:45 »
Olá, tenho dois filmes completos no HD. Eles foram copiados pelo VOBCOPY para meu hd como mirror, ou seja, ele está completo como no disco de DVD. Agora gostaria de saber se tem como eu gravar eles para um DVD normal de 4.7GB. O problema é que como eu pedi "mirror" o VOBCOPY copiou tudo e os filmes tem mais de 6GB. Então eu teria que ripa-los antes de gravar no DVD.

Então preciso encontrar uma forma de diminuir o tamanho destes filmes para que eu possa gravá-los em DVD.

Há uma forma de se fazer isto?

Obrigado.
Luftwaffe Flugzeugführer

Data Storage @ sda2 80GB
Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB
Linux User #401658 @ counter.li.org

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Gravar filme que está no HD para um DVD
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2006, 15:11 »
  Ainda não testei, mas me recomendaram o uso de K9copy.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

alarcon

  • Visitante
Re: Gravar filme que está no HD para um DVD
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2006, 15:36 »
Olá, tenho dois filmes completos no HD. Eles foram copiados pelo VOBCOPY para meu hd como mirror, ou seja, ele está completo como no disco de DVD. Agora gostaria de saber se tem como eu gravar eles para um DVD normal de 4.7GB. O problema é que como eu pedi "mirror" o VOBCOPY copiou tudo e os filmes tem mais de 6GB. Então eu teria que ripa-los antes de gravar no DVD.

Então preciso encontrar uma forma de diminuir o tamanho destes filmes para que eu possa gravá-los em DVD.

Há uma forma de se fazer isto?

Obrigado.

Bem vc pode usar o DVD Shrink (for windows) emulado no linux via wine. Caso vc quiera fazer isso veja aqui como usar o wine e o DVD Shrink:

http://mrbass.org/linux/ubuntu/dvdshrink/

Para Saber como usar o DVD Shrink para gravar um DVD na melhor qualidade e compactado para um DVd de 4.7Gb de tamanho veja este tutorial aqui:

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=372389&pageNo=1&num=

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Gravar filme que está no HD para um DVD
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2006, 00:55 »
O K9copy não funciona no Ubuntu! É uma bomba! Ele Ripa o DVD no formato VOB mas só depois que você grava a nova imagem do DVD é que você percebe que ou o DVD não é reproduzido ou é reproduzido aos pulos! Irritante, perdi várias mídias. Tentei várias versões e três tutos diferentes.  Acabei usando o DVD Shrink mesmo. Não tem para ninguém neste quesito. 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2