Autor Tópico: Como atualizar meu ubuntu 10.10 para 11.04.  (Lida 5309 vezes)

Offline wendson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Como atualizar meu ubuntu 10.10 para 11.04.
« Online: 26 de Abril de 2011, 11:42 »
Como faço para atualzar meu ubuntu para a versao mais recente sem perder nenhum dado?

Hiho Linux \o/

bawlaw

  • Visitante
Re: Como atualizar meu ubuntu 10.10 para 11.04.
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2011, 13:40 »
olá,
a versao 11.04 está em beta ainda, portanto algumas coisas podem estar com problemas.. até o momento nao tive muitos.

para atualizar.. vá no terminal e digite (sem as aspas claro):
"sudo su" para ativar a conta root
"update-manager -d" para rodar o programa de atualizaçao habilitado para atualizaçao da distro.

em seguida irá abrir uma janela.. terá um botão escrito atualizar para 11.04 ou algo assim
clique nele... e acompanhe a atualizaçao.. pode demorar um pouco, e nao interrompa a atualizaçao no meio. Caso contrario poderá ocorrer erros irreparáveis.

Obs: Faça por sua conta e risco  ;D fiz assim e ta funcionando 100%

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Como atualizar meu ubuntu 10.10 para 11.04.
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2011, 13:47 »
Eu, pessoalmente, baixaria o arquivo .ISO, queimaria uma mídia (ou instalaria num pen drive) e faria umai instalação nova... apenas não mandaria formatar a partição (/home) para manter as configurações dos programas instalados da versão 10.10.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como atualizar meu ubuntu 10.10 para 11.04.
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2011, 13:49 »
Eu, pessoalmente, baixaria o arquivo .ISO, queimaria uma mídia (ou instalaria num pen drive) e faria umai instalação nova... apenas não mandaria formatar a partição (/home) para manter as configurações dos programas instalados da versão 10.10.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

+1
e só depois de 1 mês do lançamento
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline wendson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como atualizar meu ubuntu 10.10 para 11.04.
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2011, 20:25 »
blz galera, acho q vou esperar mais 1 mes, ja que a versao é beta.

obg pelas dicas, ate mais.

hiho!!

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Como atualizar meu ubuntu 10.10 para 11.04.
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2011, 20:35 »
Eu, pessoalmente, baixaria o arquivo .ISO, queimaria uma mídia (ou instalaria num pen drive) e faria umai instalação nova... apenas não mandaria formatar a partição (/home) para manter as configurações dos programas instalados da versão 10.10.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
Interessante isso. Por exemplo, ao fazer isso, todas as informações de personalização dos painéis, de cores, de desktop, do firefox, todas essas contas serão automaticamente recuperadas, sem precisar fazer mais nada?

Isso também serve se eu optar por instalar pelo pendrive uma distro bem leve, daquelas quase sem nada, apenas com o básico?

Valeu.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Como atualizar meu ubuntu 10.10 para 11.04.
« Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2011, 20:54 »
Eu, pessoalmente, baixaria o arquivo .ISO, queimaria uma mídia (ou instalaria num pen drive) e faria umai instalação nova... apenas não mandaria formatar a partição (/home) para manter as configurações dos programas instalados da versão 10.10.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
Interessante isso. Por exemplo, ao fazer isso, todas as informações de personalização dos painéis, de cores, de desktop, do firefox, todas essas contas serão automaticamente recuperadas, sem precisar fazer mais nada?

Isso também serve se eu optar por instalar pelo pendrive uma distro bem leve, daquelas quase sem nada, apenas com o básico?

Valeu.


Desde que tenham os mesmos programas instalados... sim, serão recuperadas as configurações dos programas como por "milagre".... ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como atualizar meu ubuntu 10.10 para 11.04.
« Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2011, 21:58 »
Citar
Isso também serve se eu optar por instalar pelo pendrive uma distro bem leve, daquelas quase sem nada, apenas com o básico?

hummm.... esse negócio de misturar partição /home de duas distros diferentes é meio controverso
particular/ prefiro ñ arriscar
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469