openshot com sincronização de som avacalhada!

Iniciado por al linux, 25 de Abril de 2011, 03:10

tópico anterior - próximo tópico

al linux

olá!
Finalmente eu encontrei um programa maneiro de edicao de video no linux, mas como era de se esperar, sempre a um ponto negativo, e este vem a esculachar com a bagaça!
Primeiro, pra contar o video com um zoom que mostra a coisa lá de longe, com um "estilete" que parece estar "sem corte", pois sempre "trava"; a falta de um preview, Mas o principal problema, eis; eu preciso editar as cenas de acordo com o som musical do video, pra saber a onde devam coincidir, e este sempre vem descincronizado quando eu coloco um video clipe inteiro ali. entao nao sei onde devo enxertar tal trecho, pois tal trecho da musica sempre esta em desencontro de onde por certo ela deva estar, e isso sei pela boca do cantor, que canta atrasado uns 3 segundos! Queria que alguém que usa este programa me ajudasse, pois o kdenlive sempre esplode, e outraos programas não me servem! Quero uma solução pra este problema, nem que seja pra usar toda a força jedi do computador apenas pra a execução deste programa!
Obrigado

navegantesdailusao

Olá, ele é feito em gtk ou qt?

Já tentou entrar no site do desenvolvedor

e informar o erro? 

Ps.já testou PiTiVi?

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

asghan

Esse delay pode ser devido aos frames do vídeo e do projeto, já verificou isso ? qual o formato do arquivo q vc está trabalhando ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

al linux

olá. Eu peguei ele lá do sinaptic.OpenShot 1.1.3. Já informei a eles a falha, mas vou esperar pelo quê?
Os clipes são realmente grandes, por volta de 300 mb, em formato vob!

Esse pitivi aceita varias trilhas para video e audio?

obrigado!

asghan

Solid One

tente a versão mais atual, a 1.3. você pode instalá-la de forma fácil e prática através do PPA nesse link:

http://www.openshot.org/ppa/

é bem capaz que, com essa versão, os problemas de sincronia se resolvam.

Adriano R.N.

O openshot é muito bom porém, não é estavel como promete, lembre-se de salvar a cada alteração.
Se tiver paciência, procure pelo cinelerra ou cenecutie, estes são os mais profissionais que temos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

asghan

O openshot tbm está com o mesmo problema aki e estou testando com arquivo AVi, só pode ser BUG

al linux

obrigado! Ele também tem problema com os efeitos, como o de video reverso, ao qual a tela fica toda preta!

asghan

Citação de: al linux online 05 de Maio de 2011, 12:36
obrigado! Ele também tem problema com os efeitos, como o de video reverso, ao qual a tela fica toda preta!

Olha cara, o único software q consegui editar foi no kdenlive usando o openSUSE, o vídeo era uma homenagem em fotos de um casal amigo, eu  escaneei as fotos, corte para o tamanho 720x480, editei no kdenlive com várias trilhas de som e trechos de filmes e para autorar usei o DeVeDe. Ficou 100%