Central de programas ubuntu não instala programas

Iniciado por akymoto, 15 de Abril de 2011, 14:19

tópico anterior - próximo tópico

akymoto

Ae galera, eu acabei de instalar o ubuntu e estava tentando instalar uns programas pela central de programas, só que eu procuro o programa, depois q encontrei mando instalar e ele fica em progresso, sem fazer nada. Aparece escrito embaixo "waiting for apt-get to exit" e nao da nenhum progresso na barrinha. Alguem sabe!!! grato.

akymoto

Quando tento instalar pela central de programas qualquer programa aparece esse erro.

Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/aptdaemon/worker.py", line 779, in simulate
    return self._simulate_helper(trans, status_path)
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/aptdaemon/worker.py", line 958, in _simulate_helper
    return depends, status, self._cache.required_download, \
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/apt/cache.py", line 218, in required_download
    pm.get_archives(fetcher, self._list, self._records)
SystemError: E:I wasn't able to locate file for the ttf-mscorefonts-installer package. This might mean you need to manually fix this package.

Tota

Ola

Vá em terminal e digite sudo apt-get update

depois

sudo apt-get upgrade

poste o resultado aqui

[]'s

akymoto

aparece isso abaixo:
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?

Aparece a mesma coisa em qualquer programa que tento instalar pelo sudo apt-get ....
Por favor me ajudem!

akymoto

qualquer coisa q tento instalar na central de programas aparece esse erro no aptdaemon, agora se tento instalar pelo terminal, olha só o q ocorreu
digitei:
sudo apt-get install nasm
e apareceu:
E: O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a'

linuser104

Citação de: akymoto online 15 de Abril de 2011, 16:48
qualquer coisa q tento instalar na central de programas aparece esse erro no aptdaemon, agora se tento instalar pelo terminal, olha só o q ocorreu
digitei:
sudo apt-get install nasm
e apareceu:
E: O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a'

é só fazer o que ele manda, abrir um terminal e digitar:

sudo dpkg --configure -a

esse comando serve para recuperar uma falha por interrupção brusca, por exemplo você estava baixando algo e aí faltou luz, então ao voltar para o Ubuntu é necessário usar esse comando aí.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

akymoto

Então nao era so isso pq eu ja tinha tentando isso, eu mexi no arquivo source.list e deu uma "melhorada", na instalaçao pel central de programas ele consegue baixar e instalar só q ainda da um erro em todos programas instalados. E no caso do terminal, eu tentei instalar o nasm como exemplo olha no q deu: digitei sudo apt-get install nasm

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
nasm já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
2 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
Depois desta operação, 0B adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]? s
debconf: DbDriver "config": /var/cache/debconf/config.dat is locked by another process: Recurso temporariamente indisponível
Configurando man-db (2.5.7-4) ...
debconf: DbDriver "config": /var/cache/debconf/config.dat is locked by another process: Recurso temporariamente indisponível
dpkg: erro processando man-db (--configure):
sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1
Configurando firmware-b43-installer (4.150.10.5-4) ...
Not supported low-power chip with PCI id 14e4:4315!
Aborting.
dpkg: erro processando firmware-b43-installer (--configure):
sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1
Erros foram encontrados durante o processamento de:
man-db
firmware-b43-installer
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Alguem sabe oq é? acho q vou reinstalar por cima e começar a configuraçao de tudo do zero.

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

akymoto

valeu amigo, só foi eu defirmware-b43-installersinstalar akele maldito firmware-b43-installer q deu certo, mardito o cara q programo esse firmware, kkkk