Modem Huawei E1756 da Vivo com um comportamento estranho

Iniciado por mmotta123, 15 de Abril de 2011, 11:18

tópico anterior - próximo tópico

mmotta123

Ao plugar o modem 3g Huawei E1756 no Ubuntu 10.04 ele reconhece direitinho como modem, até aí tudo bem (primeiro ele tenta executar o autorun de windows que vem nele, mas é só cancelar). Criei uma conexão banda larga móvel com as configurações que já vinham nele, mas nada de a opção "Habilitar banda larga móvel" aparecer no símbolo de conexão no canto superior direito da tela. Desisti e comecei a usar no windows, na outra partição.
Acidentalmente descobri que, se eu entrar na rede 3g pelo windows e reiniciar sem desconectar manualmente, quando volto para o Ubuntu a opção de rede móvel aparece. E funciona! Inclusive estou postando essa mensagem usando-a agora mesmo. O curioso é que se eu plugar o modem antes de iniciar o Ubuntu, o modem não funciona, tenho que passar necessariamente pelo windows antes.
Alguém poderia me ajudar a ter um modem normal, tipo que a gente pluga no usb, manda conectar e então entra na internet, sem precisar fazer essa gambiarra via windows?

zekkerj

CitarAo plugar o modem 3g Huawei E1756 no Ubuntu 10.04 ele reconhece direitinho como modem, até aí tudo bem (primeiro ele tenta executar o autorun de windows que vem nele, mas é só cancelar).
Você tem certeza de que seu modem foi reconhecido como tal? Esse autorun parece mais ser ele como cdrom, antes de "virar" modem.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mmotta123

Vai ver o problema é esse... De qualquer jeito ele tem funcionado com essa gambiarra que descrevi. Alguma dica pra tentar fazer o Ubuntu reconhecer?

zekkerj

Os modems da Vivo parecem relutar em obedecer ao usb-modeswitch. Tenho visto mais relatos de sucesso com o próprio programa da Vivo pra Linux, o que não me agrada, por não deixar de ser uma solução proprietária.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D