Autor Tópico: Zone Minder(resolvido)  (Lida 4483 vezes)

Offline rmuller

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Zone Minder(resolvido)
« Online: 13 de Abril de 2011, 16:18 »
Buenas!

Estou tentando instalar o Zone Minder 1.24.2 seguindo o tuto desse endereço http://www.cose.fee.unicamp.br/~marcos/index.php/tecnologia/linux/6-usando-o-zoneminder-para-cctv, quando rodo # make ele retorna o seguinte erro

root@rodrigo-Vostro:/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2# make
make  all-recursive
make[1]: Entrando no diretório `/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2'
Making all in src
make[2]: Entrando no diretório `/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2/src'
if g++ -DHAVE_CONFIG_H -I. -I. -I..  -I/usr/include -I/usr/include -Wall -Wno-sign-compare -fno-inline -I/usr/include  -frepo -g -O2 -MT zmc.o -MD -MP -MF ".deps/zmc.Tpo" -c -o zmc.o zmc.cpp; \
   then mv -f ".deps/zmc.Tpo" ".deps/zmc.Po"; else rm -f ".deps/zmc.Tpo"; exit 1; fi
In file included from /usr/include/libavutil/avutil.h:81,
                 from zm_ffmpeg.h:29,
                 from zm_mpeg.h:23,
                 from zm_stream.h:27,
                 from zm_event.h:39,
                 from zm_zone.h:27,
                 from zm_monitor.h:26,
                 from zmc.cpp:28:
/usr/include/libavutil/common.h: In function ‘int32_t av_clipl_int32(int64_t)’:
/usr/include/libavutil/common.h:154: error: ‘UINT64_C’ was not declared in this scope
make[2]: ** [zmc.o] Erro 1
make[2]: Saindo do diretório `/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2/src'
make[1]: ** [all-recursive] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2'
make: ** [all] Erro 2

e nao sei como resolver
« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 17:58 por rmuller »

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Zone Minder
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2011, 16:42 »
Ola rmuller, dei uma olhada no synaptic e parece ser a mesma versao do tutorial, sendo assim vc pode pular alguns passos e instalar atravez dele.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rmuller

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2011, 13:17 »
farei isso assim que conseguir utilizar o Synaptic para instalar softwares, obrigado

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2011, 13:22 »
Ola qual o problema que esta enfrentando com o synaptic? Ele nao esta funcionando ou deixou de abrir devido a algum problema? Nao instalei esse software ainda aqui na minha maquina, mas ha alguma diferença dessa versao para a versao que esta no synaptic?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rmuller

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2011, 17:13 »
quando procuro no synaptic, por zone Minder não aparece especificamente ele mas sim outros softwares ou pacotes e não sei qual é

Offline rmuller

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2011, 17:17 »
parece mentira, mas postei e depois fui fazer a procura e olha quem apareceu, ele mesmo, so que agora quando mando instalar vem esse erro

E: zoneminder: sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1

Offline rmuller

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2011, 17:30 »
bom existe progresso, desinstalei total e instalei denovo e correu tudo bem, agora so nao sei onde ele foi parar e nem onde procurar por ele, ja reiniciei e nao aparece em lugar nenhum

Offline nicolasinho

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2011, 18:19 »
bom existe progresso, desinstalei total e instalei denovo e correu tudo bem, agora so nao sei onde ele foi parar e nem onde procurar por ele, ja reiniciei e nao aparece em lugar nenhum

Boa tarde, eu sou novo no forum e sou uruguaio, por isso eu nao sou muito bom escrivendo português, eu utilizo o software zoneminder 1.23 minha empresa, e tuve o mismo inconvenente, eu solucionei da mesma manera que voce, eu desinstalei tudo e instalei, seguramente foi um inconveniente na instalacao do software.

Nicolás.

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, 18:32 por platao »

Offline rmuller

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2011, 09:23 »
Bom DIa

obrigado pela ajuda vou olhar os links e ver se consigo progresso.

Offline rmuller

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2011, 10:54 »
na verdade agora me dei conta de uma coisa, minha situação aqui é a seguinte, preciso visualizar as comeras que já estão em um servidor, onde com o Internet no windows eu já visualizo, o que preciso e ver as comeras no ubuntu com o Firefox, será que não existe outra maneira, pois acho que o ZoneMinder e para gerenciar a placa, certo ?, e no meu caso é só visualizar de um endereço na rede local.

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2011, 14:00 »
Ola nao usei esse programa, mas pelo que eu li rapidamente, vc visualiza pelo Firefox atravez de um endereço de rede pre configurado.

Offline rmuller

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 20 de Abril de 2011, 17:19 »
sim, o servidor fica aqui na loja e vmos as cameras pelo navegador (windows), agora como uso debian e o firefox, nao consigo, normalmente no windows ele instala um activex, no linux nao, ate porque activex e coisa do windows, entao provavelmemte algum plugin, so nao sei quel e nem  onde procurar

Offline rmuller

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Zone Minder (resovido)
« Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2011, 17:53 »
bom para dar fim ao topico podemos dizer que esta resolvido, com uma soluçao meia boca mas esta, instalando o ies4linux, ele instala o ie6 possibilitando instalar o activex, e assim ver as cameras de segurança, so para constar a Geovision nao tem nada de drivers e codecs para linux, trabalha so para o microsoft. resolvido
« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 17:57 por rmuller »