Autor Tópico: Testar iso gerada pelo remastersys  (Lida 2203 vezes)

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Testar iso gerada pelo remastersys
« Online: 12 de Abril de 2011, 18:41 »
Olá galera, fiz uma imagem do meu SO ubuntu 10.10 64 bits com o Remasterys, agora quero testá-la, para ter certeza que não vou perder meus dados novamente e ter q reinstalar tudo, ocorre que o Virtualbox tem opção pra criar uma VM com 64 bits, acho que é configuração do meu HW. Alguém tem alguma idéia do que fazer?
Ubuntu 18.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: Testar iso gerada pelo remastersys
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2011, 21:40 »
Ja criei varios remasters e sempre funcionaram num dvd ou pendrive

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Testar iso gerada pelo remastersys
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2011, 22:51 »
Pode funcionar como pode não funcionar, e como eu falei, gostaria de testar antes pra não ter a desagradável surpresa quando precisar do backup e não funcionar. Já achei estranho a iso criada pelo Remastersys ter apenas 1gb e pouco..
Ubuntu 18.04

Offline anjozeron

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Testar iso gerada pelo remastersys
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2012, 17:49 »
bem estou com dificuldades para ser gerada uma iso Distro com todas as configurações porque sou Tecnico e estou fazendo aos poucos meus clientes sair do Rwindows para o linux como não existe mais processadores x86 (somente existe poucos) agora a dualcore e o ubuntu 10.10 X64 esta muito maduro e ja fiz um remastersys porem no final da instalação da o erro de grub
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, 18:06 por anjozeron »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Testar iso gerada pelo remastersys
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2012, 21:35 »
Coloque a mensagem completa, da forma que ela aparece.

Offline frantiesco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Testar iso gerada pelo remastersys
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 13:55 »
bem estou com dificuldades para ser gerada uma iso Distro com todas as configurações porque sou Tecnico e estou fazendo aos poucos meus clientes sair do Rwindows para o linux como não existe mais processadores x86 (somente existe poucos) agora a dualcore e o ubuntu 10.10 X64 esta muito maduro e ja fiz um remastersys porem no final da instalação da o erro de grub

Pois então, estou com o mesmo problema aqui!
Tenho uma ISO do 10.04 gerada com o Remastersys, ela funciona "perfeitamente".
Dou o Boot com ela pelo pendrive, faço toda a instalação, mas no final não instala o Grub.

Simplesmente não instala, após isso tentei todas as maneiras de recuperar o Grub que encontrei na net, mas nenhuma funcionou.
Minha ultima tentativa foi o rescatux, mas o mesmo diz que não existe Grub instalada, sendo assim não tem como ele recuperar.

Mas ainda não desisti, pois minha iso gerada é muito boa!
Vou viajar hoje e retorno só no dia 11-02, nisso vou tentar novamente, tem que existir uma solução para instalar somente o Grub.

Offline tofole

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Testar iso gerada pelo remastersys
« Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2012, 17:30 »
Ja criei varios remasters e sempre funcionaram num dvd ou pendrive
Amigo me da uma luz por favor.
Já usei muito outras distr do ubuntu tanto com ambiente gráfico ou semente server e também usando a remastersys nos ambientes gráficos nunca tive problemas para criar a imagem e nem para restaura-la em outra maquina. Ma agora estou usando a versão server do Ubuntu 10.04 e até consegui instalar e gerar a iso que funciona sem problemas em outros pcs como live-cd. Porem qual comando que usaria para poder instalar essa iso em outro pc pois pelo que já procurei na internet ele só restaura usando ambiente gráficos e se possível o GNOME. Seria possível restaurar essa iso sem ambiente gráfico? Tem algum comado especifico?
Grato a atenção.