Autor Tópico: onde fica os arquivos baixado pelo apt-get???  (Lida 11297 vezes)

Offline fwtj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
onde fica os arquivos baixado pelo apt-get???
« Online: 13 de Julho de 2006, 14:04 »
Pessoal onde ficam os arquivos que o apt-get faz download quando mando instalar alguma coisa ou fazer update...

to querendo saber pq nao tenho net em casa e pensei se poderia copiar esses arquivos para o micro de casa colocar no mesmo lugar e ver se a instalaco rola....???

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: onde fica os arquivos baixado pelo apt-get???
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2006, 14:08 »
/var/cache/apt/archives

Offline fwtj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: onde fica os arquivos baixado pelo apt-get???
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2006, 14:47 »
/var/cache/apt/archives

e vai funcionar se eu copiar os arquivos aki do meu ubuntu aki da empresa para o de casa, e der o apt-get install ?????

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: onde fica os arquivos baixado pelo apt-get???
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2006, 15:00 »
Pelo menos aqui funciona sim, esses dias tive que reinstalar o sistema,como tinha feito backup destes arquivos, só copiei para o sistema novo e reinstalei tudo o que tinha sem precisar baixar da net.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: onde fica os arquivos baixado pelo apt-get???
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2006, 16:44 »
Sim funciona desde que sejam as mesmas versõoes, quero eu dizer, se tiverem disponiveis versões mais recentes ele vai tentar baixar elas da internet em vez de utilizar esses na cache.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline fwtj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: onde fica os arquivos baixado pelo apt-get???
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2006, 09:57 »
Sim funciona desde que sejam as mesmas versõoes, quero eu dizer, se tiverem disponiveis versões mais recentes ele vai tentar baixar elas da internet em vez de utilizar esses na cache.

mais vamos la, eu em casa nao tenho internet nenhuma, entao nao vai ter como ele consultar o repositorio online pra cehcar a versao... eu tentei so copiando o diretoria /var/chache/apt, o apt-get install nao funciona...

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: onde fica os arquivos baixado pelo apt-get???
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2006, 10:46 »
O /var/cache/apt/archives só tem os pacotes propriamnete ditos, para poder instalar teria tambem que copiar os ficheiros de índice depois de configurar os repositórios.
O melhor é mesmo utilizar um programa gráfico que permite copiar todos os pacotes num CD para instalar fácilmente noutro sistema, é o UbutonCacheRescue .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu