Quantos Megas uso no dia

Iniciado por thiaguinhonery, 10 de Abril de 2011, 00:03

tópico anterior - próximo tópico

thiaguinhonery

Bom, primeiramente gostaria de dizer que ñ sei exatamente se este é o lugar certo para estar postando esta duvida. Mas como é elacionado a internet e download eu vou posta-la aqui mesmo. Qualquer coisa, os administradores podem move-lo!!

Ok, minha duvida é:
Uso um modem huawei E226 com chip da TIM e como todos sabem a internet é limitada para apenas 300 MB de tráfego por mês. Uso o Ubuntu 10.10 e gostaria de ver quantos megas eu uso ao dia para monitorar meus downloads. Com isso posso ficar atento quando estiver no meu limite de downloads ao mês!! Existe algum codigo, programa ou lugar a ir pra mim ver o numero de megas baixados na conexão.
PS: não me refiro a programas de downloads que baixam e aparece, é claro, os megas baixados e tals.
Quero saber no SO do Ubuntu!

Desde já agradeço, thiaguinhonery.
Usuário do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot 32bits e satisfeito.

Tota

RonaldoRG

Eu uso aqui o vnstat.

Procura na net que tem ensinando como configurá-lo, e se tiver usando o conky ele pode mostrar esses valores na sua área de trabalho.

T+.
Ubuntu 12.04

Kamei Hyoga

Tem um que você configura o seu limite mensal e ele vai fazendo a contagem. Me parece que perto de alguns megas para atingir o limite, ele ou desconectava ou alertava. Tinha relatórios de uso também. Pena que não lembro o nome direito.

ATD? ATM?

Não lembro.

asghan

O programa é feito para kde , mas funciona no Gnome tbm

knemo
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

zekkerj

Citação de: thiaguinhonery online 10 de Abril de 2011, 00:03
Uso um modem huawei E226 com chip da TIM e como todos sabem a internet é limitada para apenas 300 MB de tráfego por mês.
Thiago, mudando ligeiramente de assunto... também uso chip da Tim e minha franquia é de 4GiB. Talvez vc devesse conversar com o atendimento ao usuário, pq esse teu limite tá muito baixo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Kamei Hyoga

thiaguinhonery

CitarThiago, mudando ligeiramente de assunto... também uso chip da Tim e minha franquia é de 4GiB. Talvez vc devesse conversar com o atendimento ao usuário, pq esse teu limite tá muito baixo.

Nossa cara, é muito pra quem paga apenas 0,50 centavos ao dia não éh! Ou vc fez um plano diferente??
Usuário do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot 32bits e satisfeito.

zekkerj

Fiz o plano Infinity 600K, sai a R$90,00/mês. Tem outros mais baratos, mas acho que todos têm mais que 300MB de franquia...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

plynott

Tive que dar um pontapé no Speedy de tanto receber técnico da Icomon na minha residência.
No meu endereço não chegava nem 2MB, tive que migrar pro Virtua de 10MB.
Só que agora tenho que me preocupar com a tal da franquia e com trafficshapping.

Encontrei esta ferramenta, o NTM,  pra fazer minha própria medição de consumo e comparar com o que informa o Virtua:

http://netramon.sourceforge.net/eng/index.html

Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum
http://netramon.sourceforge.net/img/ss_1_0/rep_total.png
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum

"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)