Autor Tópico: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx  (Lida 7306 vezes)

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2011, 20:20 »
Com relação ao GNOME Shell, mordi a língua (ou os dedos...).

Depois de algumas horas no GNOME Shell, fica difícil voltar ao velho GNOME com painéis...

Tenho postado no meu blog um pouco da experiência (as dicas também devem servir para o Ubuntu):
http://linuxlike.blogspot.com/search/label/gnome

Meu Twitter: https://twitter.com/linuxlike

Offline WHolanda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • Blog Wellholanda
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2011, 15:16 »
Tõ pensando seriamente em voltar para o Lucid Lynx e esperar apenas versões LTS.


Collaboration is central to Ubuntu and to the larger free software community

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2011, 15:46 »
Tõ pensando seriamente em voltar para o Lucid Lynx e esperar apenas versões LTS.

Eu já faço isso com a versão 10.04 de 64 bits...!!!


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #18 Online: 02 de Maio de 2011, 15:57 »
+1 ja voltei pro 10.10 que aqui em casa nunca deu problemas. ja testei o gnome shell e deu pau aqui.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #19 Online: 02 de Maio de 2011, 16:04 »
Estou a usar o 11.04 e parece-me muito estável e fácil de usar

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #20 Online: 02 de Maio de 2011, 16:53 »
Eu parei de usar o Ubuntu de vez na minha máquina depois do 9.10 qdo minha impressora parou de funcionar e passei a usar o Debian como minha distro preferida, mas ainda instalo o Ubuntu na minha vida de técnico e o pessoal não tem reclamado (muito) das mudanças do sistema desde o 10.04, mas essa do 11.04 foi só reclamação. Já é difícil fazer com que as pessoas se acostumem com o Linux vindo do Windows e agora as pessoas tem que se acostumar (ou aceitar) com as mudanças do Linux. Resultado: tem cliente querendo voltar pro Windows sem nem querer voltar pra versão anterior do Ubuntu que antes estavam do jeito que elas gostavam.

Por isso que eu falo, "Debian é Debian"... ;)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2011, 17:08 »
Eu parei de usar o Ubuntu de vez na minha máquina depois do 9.10 qdo minha impressora parou de funcionar e passei a usar o Debian como minha distro preferida, mas ainda instalo o Ubuntu na minha vida de técnico e o pessoal não tem reclamado (muito) das mudanças do sistema desde o 10.04, mas essa do 11.04 foi só reclamação. Já é difícil fazer com que as pessoas se acostumem com o Linux vindo do Windows e agora as pessoas tem que se acostumar (ou aceitar) com as mudanças do Linux. Resultado: tem cliente querendo voltar pro Windows sem nem querer voltar pra versão anterior do Ubuntu que antes estavam do jeito que elas gostavam.

Por isso que eu falo, "Debian é Debian"... ;)

caro velox256, aqui cabe ressaltar
que também o debian futura/ migrará p/ o gnome3/gnome-shell e é bem possível que também o unity faça parte de uma de suas interfaces disponíveis
é claro que no debian as mudanças são lentas
ontem mesmo lancei uma pergunta assim na lista de discussão do debian br
a tendência é só aparecer essa dupla lá pelo debian 8, e estamos na versão '6' estável do debian
aqui estou testando dento do vb o debian testing, a futura versão 7, e nada de unity e tão pouco de gnome3

mas vc tá certo, qto o layout do unity, acho o gnome shell muito pior
acho que pode acontecer algo por ai, o pessoal do debian mais conservador, pode cobrar mudanças nesse horrível gnome shell
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #22 Online: 02 de Maio de 2011, 17:20 »
caramba, vc achou o Gnome-Shell ruim? Estamos falando da mesma coisa? Dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.blogspot.com/2011/01/instalando-e-usando-o-gnome-shell.html

Eu acho que ele dá de 10 a zero no Unity (é aquilo que vem no 11.04?). Eu acho que no Debian, qdo a "coisa" vier, já deverão ter algumas alterações na interface que a deixe mais amigável com os usuários, como ocorreu na passagem do KDE3 para o KDE4.


Eu parei de usar o Ubuntu de vez na minha máquina depois do 9.10 qdo minha impressora parou de funcionar e passei a usar o Debian como minha distro preferida, mas ainda instalo o Ubuntu na minha vida de técnico e o pessoal não tem reclamado (muito) das mudanças do sistema desde o 10.04, mas essa do 11.04 foi só reclamação. Já é difícil fazer com que as pessoas se acostumem com o Linux vindo do Windows e agora as pessoas tem que se acostumar (ou aceitar) com as mudanças do Linux. Resultado: tem cliente querendo voltar pro Windows sem nem querer voltar pra versão anterior do Ubuntu que antes estavam do jeito que elas gostavam.

Por isso que eu falo, "Debian é Debian"... ;)

caro velox256, aqui cabe ressaltar
que também o debian futura/ migrará p/ o gnome3/gnome-shell e é bem possível que também o unity faça parte de uma de suas interfaces disponíveis
é claro que no debian as mudanças são lentas
ontem mesmo lancei uma pergunta assim na lista de discussão do debian br
a tendência é só aparecer essa dupla lá pelo debian 8, e estamos na versão '6' estável do debian
aqui estou testando dento do vb o debian testing, a futura versão 7, e nada de unity e tão pouco de gnome3

mas vc tá certo, qto o layout do unity, acho o gnome shell muito pior
acho que pode acontecer algo por ai, o pessoal do debian mais conservador, pode cobrar mudanças nesse horrível gnome shell
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #23 Online: 02 de Maio de 2011, 18:35 »
caramba, vc achou o Gnome-Shell ruim? Estamos falando da mesma coisa? Dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.blogspot.com/2011/01/instalando-e-usando-o-gnome-shell.html

Eu acho que ele dá de 10 a zero no Unity (é aquilo que vem no 11.04?). Eu acho que no Debian, qdo a "coisa" vier, já deverão ter algumas alterações na interface que a deixe mais amigável com os usuários, como ocorreu na passagem do KDE3 para o KDE4.


Eu parei de usar o Ubuntu de vez na minha máquina depois do 9.10 qdo minha impressora parou de funcionar e passei a usar o Debian como minha distro preferida, mas ainda instalo o Ubuntu na minha vida de técnico e o pessoal não tem reclamado (muito) das mudanças do sistema desde o 10.04, mas essa do 11.04 foi só reclamação. Já é difícil fazer com que as pessoas se acostumem com o Linux vindo do Windows e agora as pessoas tem que se acostumar (ou aceitar) com as mudanças do Linux. Resultado: tem cliente querendo voltar pro Windows sem nem querer voltar pra versão anterior do Ubuntu que antes estavam do jeito que elas gostavam.

Por isso que eu falo, "Debian é Debian"... ;)

caro velox256, aqui cabe ressaltar
que também o debian futura/ migrará p/ o gnome3/gnome-shell e é bem possível que também o unity faça parte de uma de suas interfaces disponíveis
é claro que no debian as mudanças são lentas
ontem mesmo lancei uma pergunta assim na lista de discussão do debian br
a tendência é só aparecer essa dupla lá pelo debian 8, e estamos na versão '6' estável do debian
aqui estou testando dento do vb o debian testing, a futura versão 7, e nada de unity e tão pouco de gnome3

mas vc tá certo, qto o layout do unity, acho o gnome shell muito pior
acho que pode acontecer algo por ai, o pessoal do debian mais conservador, pode cobrar mudanças nesse horrível gnome shell

velox256, esse é 1ª versão do gnome shell
atual/ é a que podemos acompanhar pelo tópico do pintinho - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79825.0.html

já testei em livecd tanto o unity, beta e o gnome3 (open suse) e achei esse último péssimo em termos de usabilidade
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #24 Online: 02 de Maio de 2011, 23:04 »
Preferi muito mais o Gnome 3 do que o Unity, mas isso é questão de gosto, e sobre a atualização mudei ao Kubuntu Natty e com algumas configurações básicas está muito estável, mudança sem recentimentos :-D


Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #25 Online: 03 de Maio de 2011, 11:47 »
Eu parei de usar o Ubuntu de vez na minha máquina depois do 9.10 qdo minha impressora parou de funcionar e passei a usar o Debian como minha distro preferida, mas ainda instalo o Ubuntu na minha vida de técnico e o pessoal não tem reclamado (muito) das mudanças do sistema desde o 10.04, mas essa do 11.04 foi só reclamação. Já é difícil fazer com que as pessoas se acostumem com o Linux vindo do Windows e agora as pessoas tem que se acostumar (ou aceitar) com as mudanças do Linux. Resultado: tem cliente querendo voltar pro Windows sem nem querer voltar pra versão anterior do Ubuntu que antes estavam do jeito que elas gostavam.

Por isso que eu falo, "Debian é Debian"... ;)

Naturalmente, o Debian irá adotar o GNOME Shell, que atualmente está em fase experimental:
http://packages.debian.org/search?keywords=gnome+shell&searchon=names&suite=all&section=all

Do Unity, nem sinal...

Só por curiosidade, o GNOME 3 funciona em hardware sem suporte a aceleração 3D (o GNOME Shell, não). É chamado modo de reserva/fallback. Sistemas sem suporte 3D iniciam este modo automaticamente: http://linuxlike.blogspot.com/2011/05/como-iniciar-o-gnome-3-sem-o-gnome.html

Unity e GNOME Shell são interfaces estilo Netbook/TabletPC/(Smartphone?). Seja num Desktop ou num Tablet, a interface será a mesma. Esse, parece, é o objetivo. A quebra de paradigma ocorre no PC e no Notebook, não num Tablet, por exemplo...

A maioria das pessoas quando compram um celular ou smartphone, não estão preocupadas com o sistema, se vão saber mexer ou não na interface (que geralmente é diferente da que havia no aparelho que usaram anteriormente). Elas simplesmente aprendem. Se adaptam.

Acho que esta deve ser a mentalidade dos usuários que irão se deparar com o Unity ou com o GNOME Shell: faça de conta que é o seu novo Tablet! Esqueça os velhos menus estilo "Windows 95". Se abra para uma nova experiência, como você provavelmente faria ao comprar um novo smartphone.

Garanto que esta postura fará com que a transição seja menos traumática e mais suave.

Se você não está pronto para a mudança, permaneça no GNOME 2. Afinal, ninguém é obrigado a sair atualizando o sistema a cada novidade que surge....

Mas, tanto Unity quanto o GNOME Shell irão evoluir, e melhorar ainda mais. Num futuro próximo você poderá se surpreender positivamente e mudar definitivamente!

;)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #26 Online: 03 de Maio de 2011, 12:28 »
Olha, Rodrigo, pode até ser, mas até lá vai ser muito chão pra rodar, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #27 Online: 03 de Maio de 2011, 12:55 »
Olha, Rodrigo, pode até ser, mas até lá vai ser muito chão pra rodar, hehehe...

Estou usando o openSUSE com GNOME 3/GNOME Shell e afirmo: não sinto falta dos painéis do GNOME 2.

A única coisa que ainda estou me adaptando, que tenho que pensar antes de fazer, é a parte de gerenciamento de janelas.

O mais legal é que vc realmente se concentra na sua atividade em aberto e é menos tentado a ficar mudando de tarefa, mudando de janela.

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #28 Online: 03 de Maio de 2011, 13:53 »
Tô fechando com o velox...
Desde que saiu o ubuntu 9.10 que estou no debian.
Estabilidade, velocidade e previsibilidade.
Nada contra a nova interface do 11.04, mas o gnome shell tá mais bonito sim. Já testei no fedora 14 e virá como padrão no fedora 15.
Mas, repetindo o jargão: Debian é Debian...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Mais uma vez acho que vou ficando aqui pelo Ubuntu Lucid Lynx
« Resposta #29 Online: 03 de Maio de 2011, 22:23 »
Este tópico inspirou um post no meu blog.

Compartilho: http://linuxlike.blogspot.com/2011/05/unity-e-gnome-shell-esteja-aberto-novas.html

 ;D