Autor Tópico: Como configurar o ubuntu 8.04 para entrar em uma rede privada  (Lida 2768 vezes)

Offline Jota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Como configurar o ubuntu 8.04 para entrar em uma rede privada
« Online: 07 de Abril de 2011, 21:16 »
Na empresa em que trabalho um computador equipado com "windows xp professional" deu pau. Então como eu tinha um cd do 8.04 comigo resolvi instalar o ubuntu, nele, instalou perfeitamente, mas não consegui acessar a rede com fio da empresa, pois nós, os funcionários quando entramos em um dos computadores, ao ligá-los nos é solicitado a colocação de  usuário e senha, aí abre-se o SO e ficamos em rede automaticamente.
Quando instalei o Ubuntu não me lembrei disso, eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver esse problema, configurar o 8.04 para receber usuário e senha, cadastrados na empresa, e entrar na rede. Desde já obrigado aqueles que derem suas dicas e me ajudarem a resolver isso.

Jota

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como configurar o ubuntu 8.04 para entrar em uma rede privada
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2011, 23:39 »
Não perca tempo tentando consertar o Ubuntu 8.04. Use uma versão mais recente, ela já vai ser instalada consertada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Jota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Como configurar o ubuntu 8.04 para entrar em uma rede privada
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2011, 15:25 »
Tinha toda a razão instalei a versão 10.10, e foi tudo resovido


Obrigado

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Como configurar o ubuntu 8.04 para entrar em uma rede privada
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2011, 09:54 »
cara, embora já esteja funcionando...
Você queria que seu ubuntu logasse em um dominio Active Directory?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda