Autor Tópico: Partição perdida durante instalação  (Lida 1805 vezes)

Offline Ulisses Matos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Partição perdida durante instalação
« Online: 07 de Abril de 2011, 14:35 »
        Olá pessoal. Ontem fui instalar a nova versão do Ubuntu, a 11.04 Natty Narwhal, e durante o processo de particionamento do HD eu mantive o mesmo esquema de particionamento que eu tinha com a versão 10.10, com a exceção de que eu decidi mudar o sistema de arquivos da partição /home para reiserfs. Quando eu percebi que ao fazer esta alteração automaticamente a partição foi setada para ser formatada, eu tentei voltar ao sistema de arquivos anterior que é o ext4, mas mesmo assim a opção de formatar insistia em permanecer. Então eu acionei o botão voltar para que as configurações pudessem ser canceladas. Só que ao acionar o botão ele retornou e avançou automaticamente aplicando assim as opções previamente estabelecidas fazendo com que a minha partição /home fosse formatada com o sistema de arquivos reiserfs e apagando os meus 300GB de arquivos.

        Como faço para restaurar a partição e recuperar os meus dados? Não estou conseguindo encontrar alguma ferramenta que tenha suporte para ext4. Alguém tem alguma sugestão. Aguardo respostas. Obrigado.

Ulisses Matos!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Partição perdida durante instalação
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2011, 18:40 »
Ola

Use a dupla testdisk/photorec de cg security => http://www.cgsecurity.org/wiki/PhotoRec

[]'s