conexão da vivo apenas reconhecida pelo terminal resolvido

Iniciado por reisreis, 04 de Abril de 2011, 21:25

tópico anterior - próximo tópico

como resolver este problema

fazer a conexão ser reconhecida
0 (0%)
pelos demais aplicativos
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

reisreis

oi consegui instalar o modem da vivo e173 pela propria pasta do modem ele abre o aplicativo da vivo conecta mais só o terminal reconhece a rede vivo firefox o emesne e demais aplicativos não reconhecem a conexao da vivo :o

jeancr93

Citação de: reisreis online 04 de Abril de 2011, 21:25
oi consegui instalar o modem da vivo e173 pela propria pasta do modem ele abre o aplicativo da vivo conecta mais só o terminal reconhece a rede vivo firefox o emesne e demais aplicativos não reconhecem a conexao da vivo :o
mano v se esse topico te ajuda, http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80198.0.html
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Andreson Goveia

Citação de: reisreis online 04 de Abril de 2011, 21:25
Você clicou no icone de rede para ver se seu modem já não tinha sido reconhecido pelo próprio Ubuntu??
Lá você configura a rede pelo assistente que vai se abrir e vai funcionar com todos os aplicativos.

Do jeito que ta ai você precisa abrir os programas como root ($sudo nome_do_programa) pelo terminal.

reisreis

vou tentar   abrir no terminal os programas e posto o resultados aqui valeu
pelo terminal consegui o problema agora é fazer o assistente de rede reconhecer o modem pra poder abrir os aplicativos sem ir no terminal mais ja to contente pois tive avanços valeu

Andreson Goveia

Qual a versão do Seu Ubuntu???

10.04 lts???

Se for faz o seguinte

Vai no Synaptic e procuta o pacote usb_modeswitch,
Instale ele, depois de instalado, deslique o discador da vivo e reinicie a maquina.
Uma vez feito isso, provavelmente seu modem já será reconhecido pelo sistema e você poderá configura-lo pelo icode de rede no canto superior direito do seu monitor.

reisreis

boa tarde Andry o usb_modeswitch jas esta instalado  e tbm usb_modeswitch-data porem o modem ainda nao e reconhecido pela s conexões de rede , meu sistema é o 10.04 lts

Andreson Goveia

Vamos tentar mais uma coisa então

Baixes os seguintes arquivos

usb-modeswitch
Se 32 bits
usb-modeswitch_1.1.7-1_i386.deb

Se 64 bits
usb-modeswitch_1.1.7-1_amd64.deb

E esse
usb-modeswitch-data
usb-modeswitch-data_20110227-2_all.deb

Abra um terminal (Aplicativos -> acessórios -> Terminal)

Vamos para pasta que você baixou os arquivos (aqui vamos dar o exemplo com a pasta Download)

$cd Download/

agora instalar os arquivos

Se 32 bits
$sudo dkpg -i usb-modeswitch_1.1.7-1_i386.deb usb-modeswitch-data_20110227-2_all.deb

Se 64 bits
$sudo dkpg -i usb-modeswitch_1.1.7-1_amd64.deb usb-modeswitch-data_20110227-2_all.deb

depois disso reinicie a maquina

$sudo reboot

e
veja se agora seu modem é reconhecido. ;D

reisreis

boa noite Andry apareceu os seguintes erros

fernando@fernando-desktop:~$ cd Download/
fernando@fernando-desktop:~/Download$ sudo dpkg -i usb-modeswitch_1.1.7-1_i386.deb usb-modeswitch-data_20110227-2_all.deb
dpkg: quanto a usb-modeswitch_1.1.7-1_i386.deb, contendo usb-modeswitch, problema de pré-dependência:
usb-modeswitch pré-depende de dpkg (>= 1.15.7.2)
  dpkg está instalado, mas sua versão é 1.15.5.6ubuntu4.5.
dpkg: erro processando usb-modeswitch_1.1.7-1_i386.deb (--install):
problema de pré-dependência - usb-modeswitch não será instalado
dpkg: quanto a usb-modeswitch-data_20110227-2_all.deb, contendo usb-modeswitch-data, problema de pré-dependência:
usb-modeswitch-data pré-depende de dpkg (>= 1.15.7.2)
  dpkg está instalado, mas sua versão é 1.15.5.6ubuntu4.5.
dpkg: erro processando usb-modeswitch-data_20110227-2_all.deb (--install):
problema de pré-dependência - usb-modeswitch-data não será instalado
Erros foram encontrados durante o processamento de:
usb-modeswitch_1.1.7-1_i386.deb
usb-modeswitch-data_20110227-2_all.deb

reisreis

consegui resolver copiando todos os arquivos do modem  para uma pasta no ubuntu eu criei uma nova pasta com o nome vivo e colei os arquivos  entrei em propriedades de todos os arquivos da pasta linux e fui em permissões e marquei a opção é executavel e tbm autorun.sh e install_linux  marquei é executavel fui no terminal e digitei sudo nautilus e fui ate a pasta que criei e dei dois cliks em autorun.sh depois disso é so aguardar a instalação acabar e o modem ja sera reconhecido pelo ubuntu e é so conectar, agradeço a todos que me ajudaram .