Oi, boa noite.
Resolvi criar este tópico, pois nenhum dos que encontram-se já postados aqui eu encontrei uma solução para meu problema.
Estou tentando instalar o Ubuntu 10.10 no meu computador. Atualmente uso o Mandriva, mas como conheço o Ubuntu e o prefiro, vou substitui-lo. Já tenho o CD de instalação, o qual solicitei há algumas semanas e recebi recentemente pelos Correios.
Bem, já adianto que sou leigo nesses lances de programação e comandos, por isso vou explicar o que ocorre bem a meu modo e peço que, caso haja alguma resposta (espero que haja alguma. Preciso!), que sejam bem simples nas palavras, pois não domino muito bem essas coisas técnicas e assim por diante.
Iniciei a instalação do Ubuntu, tendo deixado o CD na leitora e reiniciando o computador. Selecionei idioma, a opção de instalação do sistema operacional, aí a tela ficou preta, com um underline no canto superior esquerdo, que ficava piscando. Esperei, dei Enter, fiz de tudo... não deu certo. Pesquisei e descobri que eu deveria dar um F6 antes de selecionar a instalação e assim fiz. Selecionei
noapic, cliquei para que a instalação começasse... e acabou indo para a mesma tela preta e lá ficando. Pesquisei de novo, aí resolvi selecionar o
nolapic. Deu certo!!! Instalei o Ubuntu bem bonitinho, aí pediu para reiniciar. Até aí, ok! Aí durante a reiniciação, surgiu de novo aquela bendita tela preta com um underline piscando lá no canto superior esquerdo. Snif...
Não sei o que posso fazer!
Alguém aí me ajuda, por favor? Desde já agradeço!