Problemas com a Saída de som em Toshiba Satellite

Iniciado por firasfreitas, 31 de Março de 2011, 12:52

tópico anterior - próximo tópico

firasfreitas

Olá,
estou com um problema em meu laptop da Toshiba Satellite T115d e gostaria muito da ajuda de vocês. Há dias eu instalei Ubuntu 10.04 no meu computador, tudo funcionou, menos a saída de som no meu Fone de Ouvido. Já testei o fone em outros lugares e está funcionando perfeitamente. Percebi que o laptop não reconhece o fone, pois o som continua rodando.

Procurei o problema em outros tópicos e fóruns mas não encontrei a solução. Eu sou bem iniciante neste mundo, por isso eu peço a calma e a compreensão de vocês.

att.
Firas Freitas

firasfreitas

Eu consegui em parte resolver esse problema. Eu tentei adicionar a linha "options snd-hda-intel model=olpc-xo-1_5" no final texto que abre com o comando "sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf" do terminal.

O som começou a sair no jack do notebook, só que apenas quando eu inicio o meu computador com o cabo plugado. Quando o Ubuntu inicia com o cabo desplugado a saída não funciona. Agora, quando o computador inicia com o cabo plugado, e posteriormente eu retiro o fone, a saída de som interna do computador não funciona.

Fiz-me claro? A situação me deixou realmente muito confuso.

att.
Firas Freitas