Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 10.10  (Lida 3239 vezes)

Offline Maath Owl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 10.10
« Online: 28 de MAR?O de 2011, 18:47 »
Boa noite pessoal...Então, Eu baixei do site do ubuntu > http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download
Usava ele com o Windows, digo, instalei ele pelo setupzinho dentro da pasta...O que me leva a esse caso, todo o pessoal fala ( e até no proprio site do ubuntu ) que é pra gravar a imagem em ISO no cd, acontece que nao veio em iso aqui...Veio em RAR com varios arquivos la dentro...Incluindo o setup que usei pra usar o Ubuntu enquanto tinha o Windows 7...Dai antes de iniciar o sistema operacional abria aquela janela pra escolhar qual sistema operacional queria usar e tal eu executava o Ubuntu e funcionava numa boa...( porque meu windows 7 tava lento, com algum bug ai decidi usar o Ubuntu e apagar o Windows 7 e colocar Win XP pra poder jogar os meus jogos )....Maas, aconteceu isso e nao sei como formatar o meu pc pra instalar somente o ubuntu...Posso mandar print se alguem me add no msn > maath_kse@live.com    Obrigado a Todos.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2011, 19:11 »
Maath

Qual a sua intenção com o Ubuntu? Você pretende abandonar o windows?

Se sim, você deve baixar a imagem ISO da versão desejada e depois gravá-la, como imagem, em um CD. (No Nero você vai em ferramentas e escolhe gravar imagem e então seleciona o arquivo desejado).

Depois que gravar no CD você deve acessar a bios do computador e definir para que o mesmo inicie pelo CD. Por fim, depois de carregado pelo CD, você inicia o processo de instalação
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2011, 20:32 »
o texto é bem confuso, mas sugiro
http://wiki.ubuntu-br.org/ComoGravarImagemIso
http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5
e as apostilas no link da minha assinatura
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2011, 21:12 »
Cara primeiro a ajuda tem que ser aqui no forum mesmo ok?? Para que outros com a mesma duvida possa ser ajudado.

Agora ao seu problema.

O arquivo que você baixou veio na extensão .iso sim, mas muitas vezes no windows não aparece,dai como você tem(provavelmente)o winrar, ele reconhece esta estão como um arquivo dele.

Agora se você tem o nero ou algum tipo de programa de gravação de CD, você vai ter que procurar a opção "gravar imagem de CD", dai vai se abrir uma janela para você mostrar o caminho da imagem, então você vai
indicar a imagem que você baixou do site  que provavelmente(99,9%) vai estar com este nome ubuntu-10.10-desktop-i386.iso, mas como o windows econde muitas vezes a extenção deve estar assim
ubuntu-10.10-desktop-i386 e o icone do winrar ;D.

Me fiz claro???
Conseguiu entender?

Offline Maath Owl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 28 de MAR?O de 2011, 22:41 »
Então pessoal, descula pelo texto confuso eu estava apressado...Vou responder as perguntas que me fizeram : O arquivo veio com o nome de "ubuntu-10.10-desktop-amd64"   pois eu selecionei a opçao 64 bits para download, pois o meu processador aceita esse tipo de config...
Anyway, sim eu desejo abandonar o windows, mas intalarei ele na maquina para que quando eu tenha uma saudadezinha dos meus jogos, eu poder jogar.
E o formato não está em .ISO ou não aparenta estar...Como voce disse "Iconezinho" do Rar.

Que eu faço ? Instalo algum programa, uso alguma config ? Como é que faço ?

Obrigado a todos.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 28 de MAR?O de 2011, 22:52 »
Então pessoal, descula pelo texto confuso eu estava apressado...Vou responder as perguntas que me fizeram : O arquivo veio com o nome de "ubuntu-10.10-desktop-amd64"   pois eu selecionei a opçao 64 bits para download, pois o meu processador aceita esse tipo de config...
Anyway, sim eu desejo abandonar o windows, mas intalarei ele na maquina para que quando eu tenha uma saudadezinha dos meus jogos, eu poder jogar.
E o formato não está em .ISO ou não aparenta estar...Como voce disse "Iconezinho" do Rar.

Que eu faço ? Instalo algum programa, uso alguma config ? Como é que faço ?

Obrigado a todos.

tem algo errado ai
vc deve ir no site oficial do ubuntu http://www.ubuntu.com/ e baixar de lá a imagem .iso
e depois seguir os links que te informei para gravar o livecd, nada de usar winrar
e antes de instalar, experimente o livecd no seu pc, dando o boot por ele

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469