Autor Tópico: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)  (Lida 7117 vezes)

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Online: 11 de Julho de 2006, 21:36 »
A maioria dos ubunteros que gostam de games devem conhecer o site http://www.ubuntugames.org/ mantido pelo Coringao. Há algum tempo eu, ele, o LedStyle e alguns outros que tambem colaboraram (desculpem nao lembrar o nome do pessoal) começamos a criar o Instalador Ubuntu Games, com uma ideia de ser um automatix para games no ubuntu. Algum tempo passou e foi disponibilizado uma versão alpha do programa. Infelizmente faz algum tempo que o programa está parado e surgiu uma ideia de melhorar o IUG criando uma interface mais robusta. Mas depois de alguma conversao com o Coringao resolvemos tocar o projeto atual pra frente, vamos continuar a versão só em shell script e posteriormente migraremos o sistema para uma linguagem mais poderosa.

Para continuar o projeto estamos abrindo espaço para quem quiser ajudar, não são tantos pre-requisitos, precisamos apenas alguem com boa vontade, que queira particiar e que saiba um pouco de shell script (nada muito avançado é necessario). Quem estiver afim de ajudar por favor entre em contato comigo ou com o Coringao no #ubuntu-br na freenode para podermos discutir sobre o projeto, se nao tiver acesso ao irc deixe uma mensagem aqui mesmo com email ou ainda uma mensagem particular no forum.

palermi

  • Visitante
Re: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2006, 16:22 »
hi i translate the ubuntu-games to spanish (i am from argentina), and i write in english because my portugues is more poor than my english jaja

my blog is here http://palermi.wordpress.com/2006/07/10/ubuntu-games-version-espanol/

and the deb is here http://www.foringa.net/palermi/ubuntugames-es_1-2_all.deb

bye

EDIT: corregi muchos bug de la version alpha

Offline Dr4Ck3R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2006, 17:07 »
A maioria dos ubunteros que gostam de games devem conhecer o site http://www.ubuntugames.org/ mantido pelo Coringao. Há algum tempo eu, ele, o LedStyle e alguns outros que tambem colaboraram (desculpem nao lembrar o nome do pessoal) começamos a criar o Instalador Ubuntu Games, com uma ideia de ser um automatix para games no ubuntu. Algum tempo passou e foi disponibilizado uma versão alpha do programa. Infelizmente faz algum tempo que o programa está parado e surgiu uma ideia de melhorar o IUG criando uma interface mais robusta. Mas depois de alguma conversao com o Coringao resolvemos tocar o projeto atual pra frente, vamos continuar a versão só em shell script e posteriormente migraremos o sistema para uma linguagem mais poderosa.

Para continuar o projeto estamos abrindo espaço para quem quiser ajudar, não são tantos pre-requisitos, precisamos apenas alguem com boa vontade, que queira particiar e que saiba um pouco de shell script (nada muito avançado é necessario). Quem estiver afim de ajudar por favor entre em contato comigo ou com o Coringao no #ubuntu-br na freenode para podermos discutir sobre o projeto, se nao tiver acesso ao irc deixe uma mensagem aqui mesmo com email ou ainda uma mensagem particular no forum.


Fala Rockz

Eu gosto de participar desse tipo de projeto, sou louco por jogos....

Nao tenho muito aprofundamento com Shell Script na verdade muito pouco mesmo...
mas to pegando bem mais sobre ele...
Mas de jogos ehehhehe nao precisa falaar ne

Eu uso o Ubuntu 6.06 e ate agora nao achei o ubuntu games para ele
aonde é que eu posso conseguir?
qual é o repositorio para ele? pq la na pagina ta dizendo que é pra
agosto...

Abraços fera

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2006, 11:54 »
Eu penso que não deviam reinventar a roda...
Porque não pegar no EasyUbuntu e simplesmente alterar ele ?
Daria menos trabalho e ficaria visualmente agradável...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2006, 12:04 »
Lamego...
Ninguém está reiventado a roda, a versão atual do Instalador é feita com base no automatix, é até fácil notar a semelhança.

Dr4Ck3R...
Estamos quase finalizando a próxima versão, com mais jogos e bem menos bugs. Esperamos cumprir nossa meta e lançar ainda em agosto.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2006, 12:29 »
Só espero que não tenha os mesmos defeitos, muita gente vem vindo parar aqui com o sources.list corrompido depois de utilizar Automatix...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2006, 13:51 »
Estamos cientes dos problemas do automatix e desde o início estavamos atentos a os bugs dele, eu mesmo ja usei o automatix. Por isso a parte que mais aproveitamos foi a interface dele.

Offline a13x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2006, 09:24 »
Como podemos acompanhar o projeto,
tem alguma lista de discussão ou fórum para podermos fazer críticas e sugestôes?

Tem alguns jogos que eu conheço e que poderia estar presente no Ubuntu Games.
Eu também tenho disponibilidade para fazer os testes.

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2006, 14:02 »
eu posso ajudar no desenvolvimento (shellscript, python), correção de bugs e testes

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Ajudando o Instalador Ubuntu Games (IUG)
« Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2006, 15:04 »
Para o pessoal que está afim de ajudar... quando estamos onlines a gente se encontra no #ubuntu-games, canal da rede freenode, a mesma rede do canal #ubuntu-br. Lá a gente pode discutir melhor sobre o projeto.

Estamos em fase final para o lançamento da proxima versão, que é uma melhoria da versão alfa que se encontra no site, com mais jogos e menos bugs. Em breve estaremos definindo os novos rumos do projeto ubuntugames e é muito importante contar com a ajuda da comunidade.