Inversão de local da barra de tarefas e área de notificação Ubuntu 10.10

Iniciado por magnosantoss, 24 de Março de 2011, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

magnosantoss

Olá amigos, gostaria de saber se tem como inverter a localização da barra de tarefas do Ubuntu 10.10; ou seja, será que tem como colocá-la em outro lugar e em seu lugar, vir para baixo da tela a barra de notificações, onde ficam os botões de desligar, as opções de locais, aplicativos, controle de volume etc; ou seja, para aparentar o "outro" sistema e me deixar mais à vontade para usar o Ubuntu.

bawlaw

tem,
para isso voce deve clicar com o segundo botao na barra inferior, clicar em adicionar programas e clicar em area de notificação.
pronto, ela estará aonda voce clicou.

se der erro, voce terá de deletar a barra de notificações para depois adicionar no painel inferior.

magnosantoss

Entendi, quando chegar do trabalho vou tentar; mas, me diga, não corro o risco de deletar minha barra superior, ou seja, de perder tudo? Sou muito novato no Ubuntu e não saberei usar o terminal para recuperar isso não. Nessa sua dica eu apenas mexo com a barra inferior né? Eu mandando colocar a área de notificação no lugar dela, automaticamente ela vai mudar para a parte superior da tela, é isso?!