Autor Tópico: Problemas com a central de programas ubuntu e com as atualizações  (Lida 1705 vezes)

Offline Chinaski

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
A central de programas ubuntu e as atualizações estão dando problema
quando mando instalar um programa a aparece uma msg dizendo que "a ação deve requerer a instalação de pacotes de fonte não autenticada" e da mesma forma quando mando baixar atualizações para o pc

meu ubuntu é a versão 10.10 

meu pc é um compaq presario CQ40-314BR

Offline linuser104

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com a central de programas ubuntu e com as atualizações
« Resposta #1 Online: 20 de MAR?O de 2011, 11:31 »
A central de programas ubuntu e as atualizações estão dando problema
quando mando instalar um programa a aparece uma msg dizendo que "a ação deve requerer a instalação de pacotes de fonte não autenticada" e da mesma forma quando mando baixar atualizações para o pc

meu ubuntu é a versão 10.10  

meu pc é um compaq presario CQ40-314BR

abre o terminal e digita:

sudo apt-get update

vai ser pedido uma senha, portanto digite a sua senha que você digita para entrar no ubuntu. No terminal ao digitar a senha ela não é mostrada, nem os caracteres **** e lembre-se também de que maiúsculas são diferentes de minúsculas, portanto uma sena assim ABC1234 é diferente de abc1234 ok.

somente depois disso use o que estava usando e veja se o mesmo erro ocorre.
« Última modificação: 20 de MAR?O de 2011, 11:33 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com a central de programas ubuntu e com as atualizações
« Resposta #2 Online: 20 de MAR?O de 2011, 11:47 »
Ola

Também tive este problema, então digitei no google => fonte autenticada ubuntuforum br

Encontrei:

http://www.google.com.br/search?q=fonte+autenticada+ubuntuforum+br&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Veja se resolve a sua dúvida.

[]'s